Mayelle Hall
Joaçaba segue reforçando o elenco

O elenco do Joaçaba para 2024 está praticamente definido. Além de renovar com atletas que defenderam a equipe em 2023, a diretoria já acertou a contratação de outros dez jogadores. As negociações continuam e os últimos nomes do grupo devem ser anunciados nos próximos dias.

Luís Manuel Gonzalez Figueredo, o Cubano, é um dos confirmados. O fixo tem 18 anos, é de Camagüey (Cuba) e nas últimas quatro temporadas jogou no Pato Futsal, do Sub-15 ao adulto. Ele também tem passagem pelas categorias de base do Palmas Esportes. Dos títulos, destaque para o Campeonato Paranaense Série Ouro e o estadual dos Jogos da Juventude em 2023. Ainda é bicampeão Paranaense Sub-17 e Sub-18, em 2022 e 2023, respectivamente, e vice-campeão da Taça Brasil 2023.

O atleta se apresenta em janeiro à comissão técnica. Além do time principal comandado pelo técnico Vandré da Costa, ele integrará a equipe Sub-20 sob o comando do técnico Luiz Gustavo Cereja. “Será um prazer defender esse grande clube e, da minha parte, podem esperar muito trabalho e dedicação. Espero que seja uma parceria vitoriosa e com títulos”, ressalta Cubano.