Terminada a época 2022/23, já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar a próxima Supertaça de Espanha, que terá lugar na Andaluzia. Jimbee Cartagena entra como vice-campeão da Copa del Rey e se classifica pela primeira vez nesta competição. As outras três vagas correspondem ao Barça, campeão do Play Off pelo título da Liga; Mallorca Palma Futsal, vencedor da Liga regular; e Jaén FS, campeão da Copa da Espanha.

Com o triunfo do Barça na final da Liga, não só a equipa do Barça está a festejar. Este resultado beneficia Jimbee Cartagena porque permite que eles se classifiquem para a Supercopa da Espanha no próximo ano como o atual finalista da Copa del Rey. A equipe do melão disputou a Final Four no estádio Fernando Argüelles de Antequera no início de abril. Apurou-se nas grandes penalidades nas meias-finais frente ao Peñíscola FS e na final forçou o prolongamento frente ao Barça, que prolongou o seu idílio nesta competição graças a um golo de Pito (4-3). No entanto, esta posição de vice-campeão permite ao time orientado por Duda se classificar para quatro títulos na próxima temporada: Liga, Copa da Espanha, Copa del Rey e Supercopa da Espanha.

O Barça defenderá o título conquistado em janeiro no Alzira e o fará como campeão da Liga. A equipa de Jesús Velasco vai disputar cinco provas: os quatro torneios nacionais e a UEFA Futsal Champions League. O principal objetivo será recuperar o cetro continental, depois de não ter conseguido chegar à Final Four deste percurso. Em vez disso, fecharam a temporada com uma tripla: La Liga, Copa del Rey e a Supercopa da Espanha.

O Jaén FS também participará da Supercopa da Espanha. A equipa de Dani Rodríguez fechou um percurso espetacular, conquistando a Taça de Espanha em Granada e chegando à final do Play Off do título da Liga, embora o Barça os tenha vencido por 3-0. Eles sabem o que é jogar duas finais de Supercopa, mas perderam ambas contra a Inter FS: em 2015 (6-2) e em 2018 (2-2 no tempo regulamentar e 4-3 na disputa de pênaltis).

Precisamente, o Inter FS fica de fora apesar de ter chegado à final da Taça de Espanha esta temporada. Esse lugar remanescente é ocupado pelo Mallorca Palma Futsal, que se classifica como vencedor da Liga regular. A equipe das Baleares disputou a final da Supercopa em 2022 e perdeu para o Barça. Na campanha 2023/24, apresentará um plantel renovado, após a saída de seis peças importantes, mas disputará as quatro competições nacionais (Campeonato, Taça, Taça do Rei e Supertaça) e defenderá o título conquistado em a Liga dos Campeões de Futsal da UEFA.

LNFS
Jesús Izquierdo, Javi Mínguez e Pablo Ramírez, comemorando um gol de Jimbee Cartagena