O Jimbee Cartagena certificou sua passagem nas quartas de final da Copa Comunidade de Madrid da Espanha ao vencer Viña Albali Valdepeñas na primeira partida do torneio (2-1). Os comandados de Duda, viraram de forma  épica, com dois gols de Andresito, o segundo na falta de seis décimos para a conclusão da partida. Com a vitória, a equipe de Cartagena, que se classificou para o torneio como ‘Campeã de Inverno’, melhora sua participação nesta competição e enfrentará o Inter FS nas semifinais. Já o time de de David Ramos, vice-campeão no ano passado, sai do torneio.

A Copa de Espanha Comunidad de Madrid 2021 começou às 18:00 desta quinta-feira com a primeira partida das quartas de final entre o cabeça de chave e campeão de inverno Jimbee Cartagena e Viña Albali Valdepeñas, vice-campeã da última edição. Um encontro que para ambas as equipas foi a sua segunda participação no torneio dos copeiros, mas que quase não teve qualquer influência já que desde as primeiras fases do jogo ambas as equipas começaram a procurar o gol rival.

Depois de testá-lo primeiro com um chute desviado por um adversário, Matheus Preá colocou Viña Albali Valdepeñas em vantagem no placar quando os primeiros dois minutos de jogo mal haviam sido completados com um poderoso chute cruzado de sua perna direita. Após o gol, os homens de Duda reagiram de imediato com dois arremates perigosos ao arco de Edu Sousa.

O passar dos minutos não alterou o que se viu nos primeiros compassos do jogo, mantendo a igualdade em quadra. Com ela, as diferentes abordagens de perigo por ambas as equipes continuaram ocorrendo em suas respectivas áreas opostas. Aos sete, Luciano Avellino procurou a segunda trave em uma oportunidade para Jimbee Cartagena, enquanto Chino, por parte dos visitantes, foi o arquiteto da mais clara para a equipe de azulón após o gol com um chute que saiu perto da meta albirroja quando ele estava prestes a cruzar a metade do primeiro período. Minutos depois, Cainan de Matos com uma bola perdida na área tentou surpreender Chemi, mas o goleiro murciano, muito bem colocado, defendeu a bola.

Nos minutos finais do primeiro período a equipa da Região de Murcia carregou o peso do jogo através da maior posse de bola. No entanto, isso não se traduziu em maior eficiência na conclusão.. A equipe castelhana-La Mancha tentou responder a alguns minutos de domínio local e fez isso com uma rápida transição finalizada por Sergio González nas mãos de Chemi.

Apesar disso, Jimbee Cartagena continuou a ter as ocasiões mais perigosas. A menos de dois minutos do intervalo, Marinovic colocou Edu Sousa à prova com uma grande defesa. Antes de sair para o túnel do vestiário, Jimbee Cartagena teve a chance do empate através de Marinovic com um chute que bateu na trave do time de Ciudad Real.

A segunda parte não decepcionou e ambas as equipas o mostraram desde os primeiros segundos de jogo. Assim que os árbitros apitaram no início dos segundos vinte minutos, Sergio González desperdiçou o empate finalizando uma bola dentro da área que Chemi travou com maestria após uma ação estratégica na lateral. Os que não perdoaram foram os jogadores do Duda. Responderam à abordagem anterior marcando o empate. Andresito, logo no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitou uma bola perdida dentro da área vitivinícola para marcar e restabelecer o empate inicial assim que se iniciasse o segundo tempo da partida. Os da Cidade Naval mantiveram no início do segundo tempo a linha mostrada na reta final do primeiro período, assumindo o controle do jogo, as ocasiões mais perigosas e fazendo com que seu rival não se sentisse confortável no 40×20.

Os visitantes, por sua vez, basearam as suas melhores oportunidades de gol na figura do seu pivô Matheus Preá. Tal como aconteceu na primeira parte, com o pivô de Arapina na quadra surgiram as melhores oportunidades para as de David Ramos, as mais claras por volta do vigésimo oitavo jogo em que o camisa 25 à meia volta se defrontou com a intervenção de um vitorioso Chemi em palitos. Matheus Preá juntou-se a Chino com um arremate de longe para tentar fazer com que Viña Albali Valdepeñas voltasse ao jogo. A partir daí, a equipe de azulões fez com que o domínio do rival diminuísse, igualando o jogo em uma partida marcada pela alta intensidade de ambas as equipes. Depois de vários minutos sem chegar, os homens de Duda, com sete para o intervalo, tentaram desequilibrar a igualdade na quadra e no placar com uma abordagem de Bebe cujo chute saiu do stick.

Com o empate em 1 a 1, Sergio González desperdiçou o gol da vitória a cinco segundos do fim, mas seu chute repelido pela trave de Edu Sousa. No entanto, aqueles que não falharam foram os locais. Uma falta à entrada da área permitiu a Jimbee Cartagena levar a vitória graças a um chute  direto de Andresito de falta que escorregou por baixo das pernas de Edu Sousa quando o relógio marcava menos de três décimos para o final do jogo.O Jimbee Cartegena classificou para as semifinais do torneio pela primeira vez em sua história onde será medido no sábado (13h) diante do Inter FS.

LNFS

Solano, do Jimbee Cartagena, controla a bola contra José Ruiz, de Viña Albali Valdepeñas, nas quartas de final da Copa de Espanha Comunidade de Madrid 2021. Foto: LNFS