Jeffinho é daqueles casos mais raros em que o atleta demora a estourar no esporte por diferentes motivos. Se hoje ele vai realizar o sonho de debutar na LNF, vestindo a camisa do São José, uma passagem com seu ídolo ajuda a entender a persistência do ala de 28 anos de idade. Natural de Fortaleza, há anos encontrou no trabalho um nordestino ícone no futsal, que lhe deu um recado importante na época.

“Manoel Tobias. Encontrei ele no elevador do local onde trabalhava, em uma livraria em Fortaleza. No elevador tirei uma foto com ele. Contei para ele do sonho de jogar futsal e ele pediu que eu acreditasse.”

Essa e outras histórias, Jeffinho contou na Live da LNF, sempre comandada pelo repórter João Barreto, da LNFTV e TV NSports.

Brenno Domingues

Jeffinho durante treino do São José. Foto: Brenno Domingues

Adaptação a São José dos Campos: É muito acolhedora e o grupo abraçou bem a gente que veio do Ceará. Somos em três aqui e estamos indo muito bem.

Melhor parceiro em quadra: João César e o Dudu, os dois jogaram comigo. Tive o prazer de jogar ao lado de grandes jogadores e aprendi muito.

Melhor fase da carreira: Sem dúvida nenhuma 2019, quando as coisas começaram a dar certo e por isso estou hoje no São José.

Jogar a LNF: Para qualquer jogar é a principal competição em nível de equilíbrio. Não tem como saber quem vai vencer.

Quinteto ideal: Tiago, Rodrigo, Falcão, Manoel Tobias e eu pô, para jogar ao lado dos caras e realizar o sonho de jogar com as feras.

Futebol de campo: Joguei no Fortaleza e no Ceará, mas quando a gente atinge 20 anos, se não consegue seguir, tem que passar a trabalhar. Graças a Deus me encontrei depois no futsal.

Série com o Fred, pelo Magnus: Eu me vi na história dele realizando o sonho de jogar futsal aos 27 anos. Ali se mostrou a vida real.

O São José estreia hoje (28), às 21h, na LNF2020, enfrentando o Brasília. A partida terá transmissão ao vivo da LNFTV.