Divulgação
Treinador assume o Brasília em situação complicada na tabela

O Brasília passou por uma mudança no seu comando técnico neste começo de temporada. O treinador Jean Carlo Radin desembarcou na capital federal manhã desta quarta-feira (24) para substituir Zé Marcelo, que deixou o clube.

Ex-jogador, Jean iniciou carreira de treinador em 2004 e com experiência no futsal gaúcho, o novo comandante do Brasília já foi campeão estadual e também da Copa Brasil B. Radin foi treinador de clubes da série prata e bronze do Rio Grande do Sul, além de ter passagem pela Ulbra, equipe de Canoas-RS que é tricampeã nacional e bicampeã mundial.

Com um extenso currículo, o treinador chega com a missão de levar o Brasília Futsal à uma boa campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF) e também na Taça Brasília. Se mostrando bastante empolgado, Radin falou desse novo desafio em sua carreira.

“Estou focado em ajudar o Brasília a fazer sua recuperação na LNF. Tenho assistido alguns jogos e vejo que temos muito material humano de qualidade e vejo que juntos podemos sair dessa situação que é difícil, mas não é impossível, pois o Brasília tem total condição de recuperação”, disse o treinador Jean Carlo Radin.

Motivado em construir uma nova história, o técnico gaúcho falou que o grupo terá que ter paciência para sair do atual momento. “A gente precisa transpirar e trabalhar porque sem suor nada vem de graça”.

Jean aproveitou para convocar a torcida para a sua estreia no comando da Arara Azul. “Conto com a torcida, sábado já temos jogo em casa e eu conto com o seu apoio, torcedor. Estaremos juntos em busca da primeira vitória na Liga Nacional”. O Brasília entra em quadra no próximo sábado (27) contra o Foz Cataratas, às 17h, no Ginásio SESC Ceilândia.