Lucas Pavin

Eka marcou o gol da vitória em cobrança de tiro livre. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá vai com muita moral para a decisão contra a ACBF na Liga Nacional. Na noite deste sábado (8), o time de Xande venceu o Joaçaba por 2 a 1, na Arena, e conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense.

Os visitantes abriram o placar com Juninho, aos 2 minutos de jogo, mas o Aurinegro foi buscar a virada no segundo tempo com Pirulito, aos 13, e Eka, em cobrança de tiro livre, faltando pouco mais de um minuto para o fim.

Situação na tabela

Com o resultado, a equipe jaraguaense se igualou em 24 pontos com o rival do Meio-Oeste e assumiu a vice-liderança do Estadual pelo segundo critério de desempate, que é justamente o confronto direto.

Próximo compromisso

As atenções do Jaraguá agora se voltam totalmente para a LNF, já que no próximo sábado (15), acontece o duelo de volta das quartas de final, diante do Carlos Barbosa, às 19h, na serra gaúcha.

O Aurinegro tem a vantagem do empate no tempo normal por ter vencido na Arena. Para ACBF, resta o triunfo para forçar a prorrogação, onde inverte a vantagem do empate.

Primeiro tempo

Com o Jaraguá engasgado pela eliminação nas oitavas da LNF, o Joaçaba começou o jogo com tudo e saiu na frente logo aos 2 minutos, quando Juninho arriscou de longe e Eka tentou cortar, mas viu a bola morrer nas redes.

Após João Neto impedir o segundo dos visitantes com duas grandes defesas cara a cara, o Aurinegro melhorou ofensivamente a partir da segunda metade do primeiro tempo, utilizando Tiago mais adiantado. Jonas, Pirulito, William e Felipe tiveram boas chances, inclusive o último acertou a trave, mas o empate não saiu antes do intervalo.

Segundo tempo

Mesmo com o time do Meio-Oeste tendo um gol anulado, aos 3 minutos, por um bloqueio de Gui durante uma cobrança de falta, o Jaraguá seguia melhor no segundo tempo até conseguir a igualdade. Aos 13 minutos, Tiago foi avançando sozinho na quadra de ataque, chutou de bico e achou Pirulito, posicionado do lado trave, que só desviou para deixar tudo igual.

Sem diminuir o ímpeto, a equipe jaraguaense pressionou até chegar a virada. Faltando um minuto e meio para o fim, Peru cometeu a sexta falta joaçabense sobre Felipe e Eka converteu o tiro livre com perfeição. Logo após o gol, os visitantes colocaram o goleiro-linha em quadra e tiveram uma boa oportunidade para empatar, mas Tiago fez grande defesa para segurar a vitória por 2 a 1.