Paulo Sauer

Jaraguá está em vantagem no confronto. Foto: Paulo Sauer

A recuperação do Jaraguá foi imediata. Após a derrota para o Joaçaba na Liga Nacional, o Aurinegro precisou virar a chave para as quartas de final da Copa do Brasil. E teve êxito. Na noite desta terça-feira (10), a equipe de Fernando Malafaia virou para cima do Umuarama e largou na frente da disputa ao fazer 4 a 2, na Arena. Torres, Tiago Selbach, Jhony e Pesk marcaram para os donos da casa, enquanto Felipinho e Dudu fizeram os gols dos visitantes.

Situação do confronto e jogo da volta

As equipes fazem o segundo jogo neste sábado (14), às 19h, no ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR). O Jaraguá pode até empatar que garante classificação. Já o time paranaense precisa vencer para levar a disputa à prorrogação. Se isso acontecer e o tempo extra terminar empatado, a vaga será decidida nas penalidades. Quem passar, pega o Juventude, do Pará, na semifinal.

Primeiro tempo

Fazendo seu primeiro jogo após o acidente com o ônibus do clube no início de julho, o remodelado Umuarama veio a Arena jogando com as linhas baixas e buscando atacar na velocidade dos contra-ataques.  Foi assim que criou suas melhores chances e conseguiu abrir o placar. Com pouco mais de um minuto, Feipinho, ex-Jaraguá, tentou o passe para área, a bola bateu em Jhony e voltou para o próprio Felipinho que bateu forte no canto direito para abrir o placar.

Já o Aurinegro marcou pressão na quadra de ataque e dominou a posse de bola. Apesar das dificuldades diante de uma defesa bem fechada do adversário, os donos da casa empataram antes do intervalo. Aos 5 minutos, Torres tabelou com Eka e bateu rasteiro, sem chances para Lucas, deixando tudo igual.  A partir daí, as equipes até criaram novas oportunidades, mas o placar não se alterou até o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

O cenário começou diferente no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva e tendo mais a bola, o Umuarama voltou melhor e levando muito perigo. Só não marcou o segundo por conta de grandes defesas de João Neto. E justamente quando os visitantes pressionavam, o time jaraguaense virou. Aos 6 minutos, Felipe avançou pela direita, bateu cruzado e achou Tiago Selbach bem posicionado dentro da área para só empurrar para as redes.

Mas o Umuarama foi buscar o empate quatro minutos depois. Em falta muito próxima da área, Dudu achou um espaço entre João Neto e a barreira, e estufou as redes. Após um período com ritmo mais lento e sem grandes emoções, o jogo ficou animado novamente na reta final. Lucas fez uma boa sequência de defesas e salvou o Umuarama em três lances. Sem conseguir marcar, o Jaraguá entrou com Jhony como goleiro-linha, faltando três minutos. E funcionou. Pouco depois, a equipe trabalhou bem a bola no ataque e Jhony aproveitou bom passe de Felipe para finalizar de primeira e fazer o terceiro.

Com a desvantagem, foi a vez do time paranaense colocar o goleiro-linha. Mas restando 16 segundos, Pesk roubou a bola de Léo Café, driblou dois marcadores e colocou rasteiro para o fundo do gol, dando números finais a partida: 4 a 2.

Paulo Sauer

Lance de jogo. Foto: Paulo Sauer