O Jaraguá chegou a sete jogos de invencibilidade no Campeonato Catarinense. Na noite desta segunda-feira (23), o aurinegro derrotou o São Lourenço, único 100% até então, pelo placar de 2 a 1, na Arena, e se aproximou de vez da liderança.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Pirulito abriu o placar para o time jaraguaense, Ernesto empatou, e Duio, em tiro livre direto, fez o tento que deu a vitória aos donos da casa.

Já no segundo tempo, ambas as equipes construíram boas chances para marcar, mas os goleiros João Neto e Léo mantiveram o placar.

Os visitantes ainda tiveram uma grande oportunidade de deixar tudo igual, com um tiro livre no último segundo da partida, mas Ângelo chutou para fora.

Paulo Sauer

Jaraguá se aproximou da liderança. Foto: Paulo Sauer

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá permanece em terceiro lugar, mas agora com 17 pontos, apenas um atrás do próprio São Lourenço e do Blumenau, que ocupam as primeiras colocações.

Próximo compromisso

O aurinegro se despede da primeira fase nesta sexta-feira (27), quando recebe o Joaçaba, às 18h, na Arena.

Um triunfo fará a equipe de Fernando Malafaia subir, pelo menos, uma posição na tabela, já que Blumenau e São Lourenço se enfrentam nesta terça-feira (24), pela rodada derradeira.

Um empate em Blumenau, aliado a uma vitória diante do Joaçaba, garante a liderança isolada ao Jaraguá.

 Paulo Sauer

Duio marcou um dos gols da partida. Foto: Paulo Sauer

Primeiro tempo

Embalado por seis vitórias em seis jogos, o São Lourenço começou melhor a partida e criou as melhores chances, obrigando boas defesas de João Neto.

Mas quem abriu o placar foi o Jaraguá. Em rápido contra-ataque, Ruan avançou pela ala direita e achou Pirulito sozinho no segundo pau, que bateu de primeira e fez 1 a 0, aos 7 minutos.

O gol fez o time da casa crescer no jogo, porém, a equipe do Oeste do Estado deu o troco e empatou, com Ernesto, aos 12.

O aurinegro seguiu melhor depois da igualdade e não faltaram tentativas, mas o goleiro Léo operou verdadeiros milagres.

A insistência foi tanta, que deu resultado, aos 18, em cobrança de tiro livre, convertida por Duio.

Segundo tempo

A etapa final foi dominada pelos goleiros. O Jaraguá teve superioridade na primeira metade e só não ampliou por conta de novas intervenções de Léo.

Já nos 10 minutos finais, o São Lourenço foi quem dominou as ações ofensivas e fez João Neto trabalhar muito para evitar o empate.

Mas a grande oportunidade de deixar Jaraguá do Sul com um ponto veio no último segundo após o aurinegro cometer a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, porém, Ângelo chutou para fora. Final de jogo: 2 a 1 Jaraguá.