Antes do jogo, uma homenagem do adversário para o bicampeão da Libertadores da América. O Jaraguá fez um corredor humano para receber o time cascavelense com aplausos. O Jaraguá já conquistou a América em seis oportunidades, entre 2004 e 2009, sendo o maior vencedor do torneio.

Mas a cordialidade parou por aí. Quando a bola rolou os donos da casa pressionaram o Cascavel. O gol não demorou para sair. Douglas Cappa abriu o placar com quatro minutos de jogo. Depois foi a vez de Neto balançar a rede do time paranaense. Logo na sequência, ainda no primeiro tempo, Lucas Selbach descontou para os visitantes.

Depois do intervalo, o Cascavel conseguiu o empate. Igor Carioca deixou tudo igual novamente na Arena Jaraguá. Só que um minuto depois o experiente Leco recolocou os mandantes em vantagem pela terceira vez na partida. Com o goleiro-linha em quadra, o Cascavel errou e Caio anotou o quarto do Jaraguá. Nos últimos segundos, Ernandes fez o terceiro dos visitantes, mas sem tempo para buscar o empate, terminando 4 a 3 para os catarinenses.

Com a derrota, o Cascavel fica em décimo na tabela, com 15 pontos. O Jaraguá subiu para o quarto lugar, agora com 20 pontos. O próximo jogo do Cascavel será sábado (17) contra o Brasília, às 18h, no Ginásio da Associação da Coopavel. Já o Jaraguá terá pela frente o Blumenau, na segunda (19), às 19h30, fora de casa. Transmissões ao vivo da LNFTV.