Lucas Pavin

Jaraguá precisa vencer no tempo normal. Foto: Lucas Pavin

Chegou o dia do jogo mais importante do ano para o Jaraguá. Com a promessa de uma Arena Jaraguá completamente lotada, o time de Xande recebe o Corinthians nesta sexta-feira (28), às 20h, pelo duelo de volta da semifinal da Liga Nacional.

Na partida de ida, há uma semana, o Timão fez valer o fator casa e saiu em vantagem ao vencer por 5 a 2, no Ginásio Wlamir Marques. O placar obriga o Aurinegro a vencer no tempo normal, por qualquer diferença, para forçar a prorrogação, onde passa a ter vantagem do empate.

O cenário reserva fortes emoções, mas a equipe jaraguaense chega confiante e recuperada, já que tem o elenco praticamente completo para a decisão. O ala Felipe está de volta após cumprir suspensão em São Paulo.

O goleiro Tiago, que deixou o primeiro confronto logo no início com dores na lombar, e o ala Jonas, que sentiu um problema muscular ainda no aquecimento, treinaram normalmente nos últimos dias e ficam à disposição, assim como o pivô Pesk, também recuperado de lesão muscular.

Com isso, o único desfalque é o ala Nenê, que passou por cirurgia no ombro e não joga mais em 2022. Além do retorno de peças importantes, a resiliência do grupo é outro ponto a ser destacado. Para o goleiro João Neto, o Jaraguá já deu provas na temporada de que pode reverter situações adversas.

“É um jogo de muita concentração que vai exigir muito do nosso emocional e estamos preparados para isso, porque vivenciamos muitas situações difíceis durante o ano. Chegamos a jogar com apenas cinco ou seis adultos, perdemos jogadores durante as partidas e, mesmo assim, soubemos nos superar. Temos que ser novamente resilientes”, disse.

Quem se classificar, pega o vencedor de Atlântico e Cascavel, que se enfrentam na segunda-feira (31), às 18h30. No duelo de ida, a equipe gaúcha venceu em casa por 1 a 0.

Ingressos esgotados e invencibilidade na Arena

O Aurinegro ainda se apega a um terceiro fator para conquistar a vaga à final da LNF após 12 anos: a Arena Jaraguá. Afinal, tem a melhor campanha como mandante e é o único time que não perdeu em seus domínios no torneio, com nove vitórias e três empates.

Se juntar todos os compromissos da temporada, a invencibilidade chega a 19 partidas, com 13 triunfos e seis igualdades.

Essa força será impulsionada em uma Arena lotada na semifinal. Ao todo, oito mil ingressos, divididos em três lotes, foram disponibilizados para a torcida aurinegra e se esgotaram em poucas horas.

“Confiamos muito no nosso retrospecto dentro de casa e com a força da nossa torcida. Sabemos como é a Arena nesses jogos decisivos e como a torcida cria um ambiente e uma energia muito favorável para nossa equipe. Através dessa força vamos lutar muito para colocar o Jaraguá novamente na final”, destacou o fixo e capitão Leco.

Ingressos para Jaraguá x Corinthians estão esgotados

Com todas os bilhetes esgotados, não haverá venda nas bilheterias da Arena. Já para torcida corintiana, que comprou os 400 ingressos disponíveis, a entrada será pelo lado direito do ginásio.

Para quem não conseguiu ingresso, o confronto decisivo terá transmissão do canal Sportv e LNF TV.