Mais um time ficou pelo caminho na tentativa de acabar com a invencibilidade do Jaraguá Futsal na Liga Nacional. Na noite deste sábado (24), o Aurinegro teve mais uma atuação consistente e venceu o Tubarão por 3 a 0, na Arena, alcançando o nono jogo seguido sem derrota na competição.

Empurrado pela torcida que novamente compareceu em grande número no templo, a Locomotiva Amarela sufocou o rival no início da partida e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Eka.

A equipe do Sul do Estado conseguiu equilibrar as ações, mas justamente quando cresceu no primeiro tempo, Felipe deixou o seu e jogou um balde de água fria na reação dos visitantes. Já na etapa final, o time jaraguaense soube controlar a vantagem e ainda marcou mais um, com Felipinho, fechando a vitória no clássico catarinense da 12ª rodada.

Situação na tabela

O terceiro triunfo seguido leva o Jaraguá aos 26 pontos e o mantém na quarta colocação, mas agora com a mesma pontuação do terceiro colocado Atlântico e há seis de distância para o líder Joinville, que tropeçou em casa contra o São Lourenço. O Tubarão é o 12º lugar, com 15.

Próximo compromisso

O elenco comandado por Fernando nem tem muito tempo para descansado, afinal, tem clássico contra o JEC na próxima terça-feira (27), às 20h, em Joinville, pelo Campeonato Catarinense. Pela LNF, o Aurinegro joga no sábado que vem, dia 1º de julho, diante do Esporte Futuro, às 20h30, em Toledo (PR).

Primeiro tempo

Embalado pela longa sequência invicta e diante de mais de 4 mil torcedores na Arena, o Jaraguá mostrou muita intensidade e fez a pressão surtir efeito no início do jogo. Logo aos 2 minutos, Bruninho abriu na esquerda pra Leco, que cruzou rasteiro e Eka só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Encurralado até então, o Tubarão saiu do sufoco e cresceu na partida. Fernandinho obrigou duas grandes defesas de João Neto e Dentinho finalizou muito perto da trave num espaço de três minutos.

Mas se faltou efetividade dos visitantes, sobrou para os donos da casa. Aos 12, Pesk recebeu passe de Leco na risca da grande da área e dividiu com Marinho. Os dois caíram no chão e a bola sobrou limpa pra Felipe, que chegou batendo de bico e acertou o canto direito para ampliar.

Com a desvantagem, o time do Sul do Estado colocou o goleiro-linha em quadra nos últimos minutos, porém, João Neto apareceu bem duas vezes para manter o 2 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

O Aurinegro voltou para o segundo tempo buscando administrar o resultado. E teve muito êxito. Pouco atacou na primeira metade, mas também não sofreu na defesa.

Até que, aos 10 minutos, matou o jogo. Em cobrança de lateral, Eka levantou para Neto, que soltou uma bomba. Gustavo defendeu e Felipinho pegou o rebote pra completar para as redes.

Com o terceiro gol sofrido, o Tubarão já voltou com o goleiro-linha. No entanto, o time jaraguaense se fechou bem e ficou mais perto de marcar o quarto do que levar o primeiro. Sem a rede balançar novamente, a Locomotiva deixou a quadra com a vitória por 3 a 0.