29.07_jaragua_saojose_1Atuando como visitante em Santa Catarina, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed sai na frente e mantém o placar até o último centésimo de jogo, quando a equipe de Jaraguá do Sul conseguiu o empate. Agora os joseenses voltam a atuar em casa nesta quinta-feira, novamente pela LNF, contra o Guarapuava.

Crônica

A partida começou com ambas as equipes se estudando muito e bem equilibradas na defesa. Visitando a equipe de Jaraguá novamente pela Liga Nacional, os joseenses tentavam repetir o feito da primeira fase e sair com um resultado positivo atuando na casa de seu adversário. Por outro lado o time da casa veio disposto a garantir seus 100% de aproveitamento na competição.

O que se via em quadra eram subidas rápidas de Jaraguá do Sul, enquanto que São José ia nos toques e na movimentação. Além disso o goleiro Gaúcho, titular da noite desta terça-feira, explorava muito o ligamento direto para o ataque, o que resultava em muitas chances perigosas a favor dos joseenses.

No entanto apesar do volume de jogo intenso dos dois lados o perigo aos goleiro demorou para acontecer. Gaúcho trabalhou bem nos minuto iniciais o que possibilitou a subida mais incisiva dos joseenses.Com 7 minutos de jogo veio a recompensa: Lucas avançou pela ala e achou Betinho no meio. O camisa 10 chutou forte, deslocando o goleiro Baranha. 1×0 no placar.

Perdendo em casa, a equipe adversária tentava de tudo para chegar ao empate. Foram muitas trocas de formações e um aumento das ofensivas por parte do time da casa, mas o São José estava bem preparado para segurar seu adversário no que restava da primeira etapa. Nesse tempo o São José também contou com rápidas subidas que acabaram bem defendidas por Jaraguá. Assim terminou o primeiro tempo com o segundo prometendo muito empenho de ambos os times.

Etapa Complementar

Muita movimentação marcou o segundo tempo inteiro. A princípio o São José quis tentar matar o jogo, mas esbarrava constantemente na defesa de Jaraguá, que se fechou muito bem para impedir o ímpeto inicial de seu adversário. Por outro lado a defesa joseense estava concentrada e não dava nenhuma brecha.

Na melhor oportunidade do começo do segundo tempo, Victor Mello chutou forte da ala. A bola passou de Baranha e sobrou para Betinho, que alcançou, mas a bola acabou batendo no travessão. A resposta do time da casa veio rapidamente, obrigando Gaúcho a fazer algumas defesas muito difíceis para manter a vantagem joseense.

Com a pressão constante da equipe de Santa Catarina, o São José se fechou atrás e, com metade do segundo tempo passado, jogou mais nos contra ataques e na ligação direta de defesa para o ataque. Uma grande chance se apresentou ao ala Vandinho, que foi avançando sozinho pela ala e tentou tocar na saída do goleiro Baranha, errando por pouco.

Depois disso foi goleiro linha de Jaraguá até o final do jogo. Com a defesa muito bem treinada de São José, o time foi aguentando muito bem. Vandinho ainda teve a chance de matar o jogo nos últimos segundos, mas acabou desperdiçando a chance chutando em cima do goleiro linha. Porém a partida foi decidida mesmo nos último centésimos de jogo. Já com o relógio zerado, Caio acertou um chute que deixou a partida na igualdade.

Notícia: Brenno Domingues
Imagens: Quarttus Marketing