Lucas Pavin
Umuarama será o primeiro adversário do Aurinegro no torneio

O Jaraguá iniciará sua caminhada na Liga Nacional 2024 contra o mesmo adversário do ano passado. Em tabela prévia divulgada pela organização, o Aurinegro vai estrear diante do Umuarama, no dia 26 de março (segunda-feira), às 19h, no Paraná.

Em 2023, as equipes se enfrentaram na primeira rodada, mas na Arena Jaraguá, onde o time paranaense surpreendeu ao vencer por 3 a 2. Aliás, a Locomotiva tenta encerrar uma sequência negativa de três derrotas em estreias na competição.

A última vez que largou vencendo no torneio foi em 2020, quando fez 4 a 3 no Pato, também no Paraná. Depois do Umuarama, a equipe jaraguaense terá outro compromisso no Estado vizinho, contra o Foz Cataratas, em 2 de abril. Já a primeira partida em casa será quatro dias depois, diante do Campo Mourão.

O formato de disputa segue o mesmo, com todos os clubes se enfrentando na primeira fase, em turno único. Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de finais, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; e 8° x 9°. Nos Playoffs, os jogos serão de ida e volta.