Paulo Sauer

Oitomeia marcou o gol de empate do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Em seu primeiro jogo como sede no Campeonato Catarinense, o Barra Multieventos, em Balneário Camboriú, foi palco daqueles confrontos de tirar o fôlego proporcionados pelo futsal.

Após ver o Joaçaba abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Jaraguá acordou na etapa final e buscou o empate em 3 a 3 na noite desta sexta-feira (27), pela última rodada da fase classificatória do Estadual.

Jhony (2x) e Andrezinho construíram a vantagem da equipe do Meio-Oeste, que acabou desmoronando após Ruan, Oitomeia e Jhony (contra) marcarem para o aurinegro.

Situação na tabela e adversário no mata-mata

O resultado fez o Jaraguá manter a invencibilidade e assumir a vice-liderança da competição, com 18 pontos, mesmo número do São Lourenço, mas ficando à frente pelo critério de confronto direto. Com isso, o time de Fernando Malafaia fugiu do clássico contra o Joinville e vai enfrentar o Concórdia nas quartas de final.

Já o Joaçaba terminou a primeira fase em sexto lugar, com 11 pontos, e terá pela frente o São Lourenço. Os demais confrontos das quartas serão entre Blumenau x Tubarão e Joinville x Curitibanos. As datas ainda serão confirmadas pela Federação Catarinense.

Paulo Sauer

Jogadores do Jaraguá comemoram resultado. Foto: Paulo Sauer

Primeiro tempo

As equipes enfrentaram problemas antes mesmo do jogo começar. Isso porque, as delegações chegaram ao ginásio pouco antes da bola rolar após ficarem presos no trânsito. Por conta disso, a partida iniciou com uma hora de atraso.

Já com a bola rolando, o Joaçaba começou o jogo com tudo e abriu três gols de vantagem nos primeiros 10 minutos. Jhony marcou duas vezes, sendo um com menos de 30 segundos, e o outro, aos 4. O terceiro saiu nos pés de Andrezinho, aos 9.

Com o grande prejuízo, o Jaraguá foi para a pressão e criou suas chances. Carimbou a trave duas vezes, desperdiçou chances cara a cara e obrigou boas defesas de Tiago, mas a bola teimou em não entrar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Joaçaba recuou e o aurinegro foi para cima em busca do empate. A reação começou aos 9 minutos. Em cobrança de falta, Cabreúva tocou para Ruan, que na risca da área, deu uma bela finta em dois marcadores e chutou no canto para diminuir. Para aumentar a pressão, o técnico Fernando Malafaia colocou Felipe como goleiro-linha, aos 11.

E deu certo. Dois minutos depois, o próprio Felipe recebeu passe na ala direita e cruzou rasteiro. Jhony, que havia marcado duas vezes, tentou cortas, mas mandou para o próprio gol: 3 a 2. Não demorou muito e a equipe jaraguaense chegou ao empate. Cabreúva lançou Oitomeia, que saiu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O Jaraguá quase sofreu um balde de água fria, aos 15, após a bola tocar na mão de Felipe dentro da área. Pênalti. Mas Jean Reis, que entrou só para cobrança, defendeu o chute de Jackson com a ponta do pé e salvou o que seria o quarto gol do time do Meio-Oeste. A partir daí, o Joaçaba até tentou um abafa, mas o aurinegro se segurou bem para manter o empate heroico em 3 a 3.

Confrontos das quartas de final

Blumenau (1°) × Tubarão (8°)

Jaraguá (2°) × Concórdia (7°)

São Lourenço (3°) × Joaçaba (6°)

Curitibanos (4°) × Joinville (5°)