Lucas Pavin

Jhoy chegou a cinco gols e se igualou a Neto na artilharia do time no Estadual |. Foto: Lucas Pavin

A boa fase está mantida pelos lados da Arena. Na noite desta quarta-feira (5), o Jaraguá não teve dificuldades para vencer o Concórdia por 3 a 0 e chegar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense.

Jhoy, Pirulito e Felipe marcaram os gols do time jaraguaense, que segue invicto jogando em casa na temporada. Agora são 11 triunfos e seis empates.

Situação na tabela

O resultado faz o Jaraguá subir uma posição na tabela, ocupando o quarto lugar, com 21 pontos. A equipe do Oeste, por sua vez, amarga a lanterna, com sete.

Próximo compromisso

O Aurinegro volta a jogar pelo Estadual já neste sábado (8) e novamente na Arena, diante do Joaçaba, às 19h. Esse será o último compromisso do time de Xande antes do jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional, contra o Carlos Barbosa, no dia 15 de outubro, no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

Mesmo com dois jogadores lesionados (Nenê e Pesk), dois poupados (Eka e Neto) e um suspenso (William), o Jaraguá foi muito superior ao jovem time do Concórdia. Tanto que abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. Em jogada individual pela direita, Jhoy puxou para o pé esquerdo e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Anderson.

O Aurinegro ainda criou boas chances para aumentar no restante do primeiro tempo, mas parou em Anderson e no ala Marcelo, que tirou um gol de Guilherme Galiotto, cria da base, em cima da linha. O próprio Marcelo protagonizou o único lance de perigo dos visitantes, em chutaço que explodiu no travessão.

Segundo tempo

A equipe jaraguaense manteve a superioridade e matou a partida no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Pirulito ganhou do defensor no ‘pé de ferro’ e chutou de bico cruzado para ampliar.

Aos 5, Jonas roubou a bola no ataque e deixou de calcanhar para Felipe, que bateu no canto direito pra fazer o terceiro.

A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado e João Neto só foi exigido uma vez, quando evitou gol de Marcelo com uma grande defesa cara a cara, aos 15 minutos. Final de jogo: 3 a 0 Jaraguá.