O ano de 2016 começou com fortes emoções para o Jaraguá Futsal. Nesta quinta-feira,  o time anunciou o retorno do goleiro Franklin Roosevelt Bueres Junior que interrompe a aposentadoria para voltar às quadras. O jogador também ajudará a equipe sendo patrocinador do time com a Embloco Construtora e Incorporadora, de Jaraguá do Sul, empresa em que é sócio proprietário.  E outra novidade é a nova responsável pela confecção dos uniformas e fornecimento de materiais esportivos, a Sport Mais.

A minha principal motivação é que o futsal de Jaraguá do Sul não acabe. Me senti responsável em ajudar o time que me deu 80% do que tenho hoje. Será um desafio voltar às quadras depois de dois anos parado – revela Franklin.

O goleiro é conhecido por participar de quatro mundiais pela Seleção Brasileira e defender o Jaraguá Futsal na era Malwee. Há dois anos, Franklin tinha encerrado a carreira jogando pelo Corinthians.

Na negociação, Franklin exigiu que 40 ingressos de todos os jogos fossem destinados para crianças e jovens carentes. Segundo o jogador, o esporte tem a capacidade de transformar vidas. Além disto, o goleiro terá que conciliar a vida de atleta com a nova vida de empresário.

Franklin irá defender uma equipe que ainda está sendo formada. O retorno está previsto para 1º de fevereiro, quando o grupo inicia os treinamentos para a Taça Brasil que ocorre de 29 de fevereiro a 6 de março.

O presidente da Associação Desportiva de Jaraguá do Sul (ADJ), Gerson Postai, afirma que o orçamento será bem reduzido em comparação ao ano anterior. Também destacou que três jogadores do elenco antigo podem continuar na equipe, mas não revelou nomes. A comissão técnica já teve o contrato renovado.

– Teremos um time competitivo com um orçamento modesto. Continuamos na luta para que outras empresas vistam a nossa camisa e se tornem patrocinadores – enfatiza.

A outra novidade é Sport Mais que irá vestir os jogadores e fornecedor os materiais esportivos para treinos. Segundo Postai, a diretória está batalhando para o futsal permanecer vivo em Jaraguá do Sul.

Notícia: Jornal A Noticia/ Chayenne Cardoso
Imagem: Fabio Leoni