Paulo Sauer

Time venceu mais uma pelo estadual. Foto: Paulo Sauer

Jaraguá e São Francisco fizeram um jogo maluco na noite desta terça-feira (27), no Ginásio Waldir Quirino da Luz. O Aurinegro chegou a abrir três gols de vantagem, cedeu empate para os donos da casa, mas marcou na reta final do segundo tempo e venceu por 5 a 4, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Felipe, Jonas, Leco, Jhoy e Neto balançaram as redes para a equipe de Xande, enquanto Lukitia, Mojinho (2x) e Bruno Almeida fizeram para o São Chico.

Situação na tabela

Com a segunda vitória seguida, o time jaraguaense subiu uma posição na tabela e agora é o quinto colocado, com 18 pontos, mesmo número do quarto Curitibanos e do terceiro Tubarão, ambos com um jogo a mais. Já o São Chico é oitavo lugar, com 13.

Próximo compromisso

Após três partidas consecutivas fora de casa, o Jaraguá terá dois jogos em sequência na Arena pelo Estadual, contra Concórdia e Joaçaba, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente.

Antes, porém, a equipe de Xande começa a disputa nas quartas de final da Liga Nacional, diante do Carlos Barbosa, às 11h deste sábado (1º de outubro). Os ingressos já estão à venda.

Primeiro tempo

Após um início de muito estudo e poucas ações, o Jaraguá passou a dominar o jogo a partir dos 4 minutos, quando William cobrou escanteio rasteiro para Felipe, que limpou o marcador e chutou cruzado para abrir o placar.

Não demorou muito para o Aurinegro aumentar a vantagem. E novamente em bola parada. Aos 7, Nenê cobrou lateral para Jonas, que bateu de primeira no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Bruno.

O São Francisco conseguiu diminuir após Nenê errar o passe no ataque, Lukitia puxar contragolpe e bater na saída de João Neto, aos 9. Mas o time jaraguaense tratou de tirar qualquer chance de reação do adversário na reta final do primeiro tempo.

Aos 16, Neto deu lindo passe para Leco, que apareceu nas costas de dois defensores e cavou por cima do goleiro para marcar um golaço. No minuto seguinte, em lance parecido, foi a vez de Nenê achar Jhoy para dar um leve toque sobre Bruno, ampliando para 4 a 1.

Segundo tempo

O São Francisco voltou melhor do intervalo, tanto que tirou a grande desvantagem. Logo no primeiro minuto, Mojinho aplicou uma ‘caneta’ em William na ala direita e chutou por baixo das pernas de João Neto.

Aos 11, o mesmo Mojinho recebeu passe na área e deu uma cavadinha por cima do goleiro jaraguaense para deixar os donos da casa encostados no placar. O empate veio um minuto depois. Lukitia arriscou de longe, João Neto não segurou e Bruno Almeida aproveitou pra só completar para as redes.

Depois do susto, o Jaraguá acordou aos 15. Leco ganhou dividida próximo da área e a bola sobrou para Neto, que soltou uma bomba de esquerda para recolocar o Aurinegro na frente.

Faltando 24 segundos para o fim, William sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time jaraguaense se segurou bem na defesa e manteve a vitória por 5 a 4.