Gerson Thimothio
Jaime foi entrevistado por “Juliam Nazaré” no “Diário da Informação”, da TV Beltrão, nesta sexta-feira, 9. Foto: Gerson Thimothio.

Jaime voltou ao Marreco e a expectativa da torcida é de que ele ajude o time a retomar o protagonismo no cenário estadual e nacional. Em 2019, o goleiro natural de Pelotas (RS) chegou a Francisco Beltrão e, com apenas 13 anos, treinava com o elenco sub-20. Na realidade, o garoto iniciou a trajetória pela cidade na ABF, mas chamou a atenção do então supervisor e técnico da base, Mauro Córdova. “Passei a treinar nas duas equipes por um tempo”, recordou o atleta.

Durante entrevista ao Diário da Informação, da TV Beltrão, Jaime lembrou detalhes da transferência recente, da ABF para o Marreco. “Tive propostas de fora do Paraná e até do Brasil, mas escolhi aqui porque estou em casa. Quando há duas equipes na mesma cidade é natural que haja uma rivalidade e no começo foi uma decisão difícil, mas foi a melhor escolha.

Com 18 anos, ele inicia a temporada brigando pela titularidade com o remanescente Rafa Freitas. Apesar de jovem, ele está dedicado ao elenco adulto, mas pode, ao longo do ano, apoiar o time sub-20 que, além do estadual, terá outros compromissos, como a Taça Brasil e Talentos LNF. “Estamos trabalhando muito, almejando títulos. Cada um quer ser titular, mas a amizade prevalece tanto com o Rafa quanto com o Zé Vinícius. O Barbosa e o Banana estão acreditando na gente.”

O recado dado pela comissão técnica e diretoria, de acordo com o goleiro, é que em 2024 o Marreco precisa “chegar”, ou seja, disputar títulos.