LNFS

Italservice Pesaro, campeã da Supertaça da Itália. Foto: LNFS

A Italservice Pesaro venceu Feldi Eboli por 6 a 5 na prorrogação e foi proclamado campeã da Supertaça da Itália. O resultado no tempo regulamentar foi de 4 a 4. A equipe de Fulvio Colini recuperou de 2 a 4 nos últimos 5 minutos e o argentino Pablo Taborda marcou o último empate para decretar a prorrogação. Nos descontos, outro argentino, ‘Titi’ Borruto marcou desde o início e passou a liderar a vitória apesar da resistência de Calderolli, o melhor do jogo com um hat-trick, embora tenha sido insuficiente contra o gol de Honório que ele 6 a 5. É o quinto troféu consecutivo para a Italservice Pesaro na Itália e a segunda Supertaça consecutiva para uma equipe que não perde uma final há quase três anos.

Calderolli foi o autor do 1-0 antes do intervalo. De Olivieira conseguiu empatar no reinício, mas Feldi Eboli assumiu a liderança quando Cianni desviou um remate de Romano. Salas voltou a empatar, mas Murilo Schiochet com o pé esquerdo fez o 3-2. Em seguida, veio o trabalho 4-2 de Calderolli.

Foi então que Colini recorreu ao Taborda como goleiro. e em dois minutos ele conseguiu voltar com um gol de Salas e outro do fechamento argentino para forçar a prorrogação. Nos descontos, Borruto parecia colocar o Pesaro na frente, mas novamente Calderolli conseguiu empatar até que Honório selou a vitória com o 6-5 final.