O topo da tabela da LNF 2023 mostra que não perder é fator importante para manter-se à frente dos demais. Pelo menos até aqui, Joinville e Magnus, primeiro e segundo colocado, respectivamente, permanecem invictos. Mais abaixo um pouco, no quinto lugar está o Foz Cataratas. Os paranaenses estão invictos também, mas apenas dentro de casa. Fora já foram derrotados duas vezes. Nesse cenário, ambos enxergam perspectiva de crescimento passado pouco mais de um terço do campeonato.

“A Liga é longa, vamos tentar permanecer entre os quatro. Fizemos um bom início sem altos e baixos. Pontuamos bem e temos muita coisa para evoluir. Graças a Deus mesmo emendando jogos de outras competições, estamos sem lesões esse ano”, celebra Rodrigo, capitão do time paulista. Na última rodada, a equipe aplicou 6 a 2 no Minas, adversário que foi algoz dos sorocabanos em 2022.

Rodrigo marcou três vezes contra o Minas

“No ano passado que nos classificamos em primeiro, caímos para o 16º, o que foi uma grande surpresa. Em dez Ligas, não estivemos entre os quatro apenas duas vezes. Mas é onde tem que estar mesmo, pelo investimento, pelos grandes jogadores que tem, pela comissão técnica, mas claro que tem para evoluir. Não adianta deixar para momentos decisivos se não ir bem agora que depois busca. Não busca. Tem que chegar confiante para ir bem lá nos Playoffs”, completa o capitão.

Não perder é meio caminho andado, mas pontuar fora de casa torna-se fundamental para quem quer chegar nas primeiras colocações. Por isso, o que ocorreu durante a semana fez o Foz Cataratas dar um salto na tabela. E com gostinho especial de sair vencedor em um duelo regional.   

“Sabíamos que o confronto contra o Campo Mourão seria muito difícil, jogando fora de casa. Conseguimos abrir dois gols de vantagem. Infelizmente tomamos o empate, mas superamos a adversidade com um gol nos últimos segundos. Eu tive a felicidade de marcar este gol e ajudar o time com dois gols na noite”, conta Raul, sobre a vitória por 3 a 2. Para o pivô, a estabilidade da equipe é algo a ser destacado.

Alisson Lima e Elismar Fotografias
Raul fez o gol da vitória Foz Cataratas nos segundos finais contra o Campo Mourão

“Conversando com os companheiros, fizemos um balanço sobre a nossa campanha na Liga. No momento ocupamos a quinta colocação, estamos invictos em casa e sofremos apenas duas derrotas no ano. Avaliamos como boa a nossa campanha. O nosso pensamento é de nos mantermos entre os melhores na tabela”, avalia.

Na décima rodada que inicia nesta sexta-feira, o Foz Cataratas terá outro duelo paranaense. No sábado, 19h, o time recebe o Pato. No dia seguinte, 11h, o Magnus visita o Campo Mourão. As duas partidas terão transmissão ao vivo da LNFTV.