Maurício Moreira

Pato reencontrou a torcida neste sábado. Foto: Maurício Moreira

Depois de 105 dias, o Pato reencontrou a torcida pato-branquense. O caldeirão voltou a ferver neste sábado (05) com a vibração da torcida no Ginásio Dolivar Lavarda. Em quadra, o Pato foi representado em dois amistosos das categorias de base e um do elenco adulto.

O evento começou logo no início da tarde, com o jogo da categoria sub-15 entre o Pato Futsal e o Grêmio Industrial Patobranquense. O Pato venceu por 5 x 1, com gols de Vitor (2), Luciano, Lucas e João.

Maurício Moreira

Sub-15 do Pato venceu o segundo amistoso na temporada. Foto: Maurício Moreira

Depois foi a vez do sub-20 entrar em quadra. Pato e ACEL / Chopinzinho travaram um duelo equilibrado e empataram em 2 x 2. Os gols do Pato foram marcados por Gustavinho e Caio. As duas equipes seguem em preparação para o estadual da categoria e também para a etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21.

O Projeto Inspirando Gerações do Pato tem o Incentivo – Proesporte / Governo do Estado do Paraná – Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – Paraná Esporte – Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.⁣

Maurício Moreira

Caio marcou um dos gols do sub-20 do Pato no empate diante da Acel. Foto: Maurício Moreira

A noite foi coroada com um grande espetáculo de futsal. Antes de a bola rolar, o elenco adulto foi apresentado oficialmente para torcida. O técnico Sérgio Lacerda também foi ovacionado.

Em quadra, a vibração da torcida logo contagiou os atletas. Muita disposição e entrega nas disputas de bola e jogadas ofensivas contra o Cascavel. Gregory e Xitão acertaram a trave da meta do adversária. Dedezinho também teve a chance de marcar. Antes do intervalo, o Cascavel respondeu com Dieguinho, mas Alê Falcone defendeu com segurança.

Maurício Moreira

Sérgio Lacerda foi ovacionado pela torcida. Foto: Maurício Moreira

O primeiro gol do jogo foi do Cascavel. Carlão abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Alê Falcone lançou Beiçola, que dominou com categoria e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.

O Pato chegou a virar o placar na etapa final. Rangel, de volta ao futsal brasileiro, cobrou falta e venceu o goleiro André Deko. Muita comemoração no ginásio Dolivar Lavarda. Depois da virada, o Cascavel cresceu no jogo e chegou ao empate restando seis minutos para o fim, por meio de Dieguinho. A virada veio com Carlão, em cobrança de tiro-livre. Ante do fim, André Deko tocou para o gol vazio e garantiu a vitória do Cascavel.

Maurício Moreira

Atletas comemoram gol do fixo Rangel, que está de volta ao futsal brasileiro. Foto: Maurício Moreira

Este foi o segundo amistoso entre Pato e Cascavel na temporada. Recentemente, em Cascavel, o Pato havia vencido por 4 x 3. As duas equipes seguem em preparação para a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal.