Intelli Divulgação

Intelli Tempersul ficou longe dos treinos em quadra por pouco mais de cinco meses. Foto: Intelli Divulgação

Se a fase amarela não vem até a Intelli, a Intelli Tempersul vai até a fase amarela. Após mais de cinco meses, mais precisamente 158 dias, a equipe voltou a ter contato com os trabalhos em quadra, nesta segunda-feira (24). Isso graças ao fato da Intelli Tempersul transferir suas atividades para Andradina. A cidade, que pertence à região de Araçatuba, está na fase amarela do plano paulista de flexibilização do isolamento desde 7 de agosto, quando ocorreu a 10ª atualização.

No decorrer da última semana, tanto a Intelli Tempersul quanto a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Liga Paulista de Futsal (LPF) divulgaram que o governo paulista havia aceitado os protocolos de segurança voltados ao combate da Covid-19, para que algumas práticas esportivas fossem retomadas, entre elas para os times profissionais do futsal. Porém a liberação só é válida para regiões que estejam na fase amarela do plano.

A Intelli Tempersul esperava mais uma vez que o Oeste Paulista alcançasse o avanço da fase laranja para a amarela na última atualização do estado, a 11ª delas, feita nesta sexta-feira (21). Como a região seguiu na laranja, a equipe seguirá sem ter os ginásios mais próximos à disposição, o que fez com que a diretoria dracenense procurasse o Tênis Clube de Andradina, a cerca de 80km de casa, para seus treinos. Além da região de Presidente Prudente não progredir, cidades do Oeste Paulista, mas que pertencem ao DRS de Marília, regrediram da fase amarela para a laranja.

Intelli Divulgação

Nesta segunda-feira, no Tênis Clube de Andradina, equipe do Oeste Paulista seguiu com sua preparação, visando a estreia na LNF. Foto: Intelli Divulgação

Conforme a assessoria da Intelli Tempersul, as viagens serão feitas diariamente, e os treinos realizados em dois períodos do dia, manhã e tarde. Esse cronograma será feito por tempo indeterminado, uma vez que os dracenenses continuam esperando pelos avanços locais no atual cenário de pandemia.

Ainda segundo a assessoria do time, o jogo de estreia da Intelli Tempersul na LNF, que seria neste sábado (29), fora de casa, contra o Magnus, teve alteração de data. O duelo foi transferido para segunda-feira (31) por motivos voltados à transmissão ao vivo do jogo, via internet.

A Arena Sorocaba segue sendo utilizada como hospital de campanha, e a partida será em Votorantim. A cidade está praticamente encostada em Sorocaba, região também classificada na fase amarela.

Intelli Divulgação

Treinos da Intelli Tempersul vinham sendo realizados em um campo particular de futebol. Foto: Intelli Divulgação

Mais sobre a volta da Intelli Tempersul

A Intelli Tempersul retornou aos treinos desde 10 de junho. Mas, com os reflexos da pandemia restringindo os tão sonhados avanços regionais, as atividades seguiam sendo realizados em um campo particular de Dracena, de forma improvisada.

A pré-temporada foi suspensa no dia 19 de março, quando ocorreu aquele que foi o último contato do grupo com uma quadra, antes dessa nova agenda. Andradina já havia sido usada como “casa” da Intelli Tempersul no primeiro semestre de 2018. Naquele período, o Ginásio Alaor Ferrari estava fechado para reformas. O time realizou apenas um jogo na região de Araçatuba, pela LPF, e ficou no 3 a 3 com o Santo André.

Competições

A LNF começou neste final de semana com dois jogos. O Campo Mourão recebeu o atual bicampeão, o Pato, que venceu de virada por 5 a 3. O Atlântico recebeu o Marreco e venceu por 2 a 0.

A tabela da LNF está sendo divulgada aos poucos, mas a Intelli Tempersul deverá considerar a possibilidade de mandar seus jogos oficiais também para Andradina, embora nada esteja oficializada até aqui. A assessoria do time ainda relembrou que as outras opções seriam Marília e Três Lagoas (MS), cidades que hoje estão em situações similares a de Dracena. Quanto à LPF, o início da competição foi previsto para setembro.