LNFS
Moslem Oladghobad controla uma bola contra um jogador do Differdange num jogo da UEFA Futsal Champions League


O Palma Futsal disputa no domingo o primeiro lugar do seu grupo, depois de vencer o Differdange 03, de Luxemburgo, por 9-4, num jogo em que os insulares mostraram todo o seu potencial. A partida será disputada às 19h30 (LaLigaSports TV)

A seleção balear é líder do seu grupo com as duas vitórias conquistadas e que no domingo o primeiro lugar será disputado no duelo contra o Kairat Almaty, que só conseguiu empatar na partida contra o Haladás, o que torna a equipe de Antonio Vadillo vai aproveitar o empate no domingo para ser o primeiro e evitar o primeiro nos demais grupos da fase principal de onde sairão os quatro times que disputarão a Final Four.

Foi um jogo tranquilo que permitiu a Antonio Vadillo e à equipa dar o seu melhor para guardar forças para a guerra que o espera no domingo com o primeiro lugar em jogo. E tudo graças a um primeiro tempo para enquadrar a equipe balear, que entrou em quadra com a lição aprendida no primeiro jogo e muito animada para evitar surpresas.

Diante deles encontraram um rival mais ousado e ofensivo que os húngaros, o que fez com que houvesse mais espaços em quadra. Os maiorquinos aproveitaram para marcar desde os primeiros minutos da partida. Tayebi marcou nos primeiros três minutos de jogo ao cabecear em boa combinação entre Rómulo e Rivillos e centralizar para o iraniano abrir o placar.

Apenas um minuto depois, Chaguinha roubou uma bola no meio da defesa rival e a dobradinha com Bruno Gomes terminou com o ponta marcando para o gol vazio. A partida apontava para uma noite tranquila já que o placar mostraria a real diferença entre o campeão europeu e a seleção luxemburguesa, que continuou com a abordagem corajosa sabendo como alternativa à morte quase certa caso decida sair e defender o gol.

A bravura foi recompensada com um bom contra-ataque que Dani completou aproveitando rebote após grande defesa à queima-roupa de Luan Muller. Apesar do gol, a superioridade se refletiu em quadra e foi questão de tempo até que o Illes Balears Palma Futsal marcasse território e ampliasse a distância e aos dez minutos chegasse a avalanche de gols. Tayebi marcou o terceiro ao correr sozinho a pista inteira e vencer o goleiro Xot.

Minutos depois, Vilian entrou em quadra para cobrar falta que marcou o quarto gol com um chute forte que surpreendeu o goleiro luxemburguês e o próprio internacional georgiano marcou o quinto após ótima combinação com Marcelo. E minutos antes ele jogou a bola na trave.
Era hora de jogar vinte minutos em que as mentes dos jogadores maiorquinos estavam decididas para o jogo decisivo de domingo. E também a de Antonio Vadillo. Dosou o elenco e deu minutos aos jogadores que não os tiveram no primeiro jogo. Jaume estreou no gol em partida europeia para evitar problemas de Luan Muller e descansar, assim como Cleber e Bruno Gomes, que estavam prontos.

E foi um jogo que não foi fácil de gerir para uns e para outros com um resultado tão grande. Os locais tentaram ter a posse de bola sem arriscar nem forçar mais do que o necessário e isso deu asas à equipa luxemburguesa, que face à queda no ritmo dos maiorquinos, tentou compensar o resultado.
Os homens de Antonio Vadillo tiveram algumas oportunidades para aumentar a distância, mas não tiveram o nível de eficácia da primeira parte. Gordillo marcou o nono gol aproveitando um rebote no único gol das Baleares no segundo tempo.

Com tudo perdido, o Differdange aumentou a intensidade e encontrou mais oportunidades do rival, que esperava o jogo terminar mais cedo. Isto fez com que os luxemburgueses conseguissem diminuir a diferença ao marcar três golos nos últimos dez minutos de jogo através de Bocum, Bruno Felipe e Pedrinho.

A vitória dá ao Illes Balears Palma Futsal a liderança do seu grupo e permite ter o empate a seu favor para o grande duelo de domingo contra o Kairat Almaty, bicampeão europeu, na partida que decidirá a primeira posição do grupo. Os maiorquinos garantiram pelo menos o segundo lugar, mas vão lutar pelo primeiro lugar, pois há muitas vantagens para a próxima fase. A partida será disputada às 19h30 (LaLigaSports TV).