João Duarte

Camisa 77 será aposentada no clube. Foto: João Duarte

Marcos Antônio Guimarães atuou no Tubarão em 2007, 2008, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Ontem, ele anunciou em uma coletiva de imprensa que deixará de jogar profissionalmente. Ao lado do presidente do clube, Eduardo Rigotti, e do prefeito e vice-prefeito de Tubarão, Pakito falou sobre a decisão e sobre os próximos passos da carreira.

“Este momento chega para todo mundo. Há alguns anos a gente vinha conversando sobre esta possibilidade. Agora, chegou a minha hora”, disse o agora ex-jogador durante a coletiva.

Pakito explicou que saiu em um momento oportuno, para ficar com a família e para ajudar o Tubarão na parte técnica. “É um momento triste, claro, mas saio com a cabeça erguida, pela porta da frente, com amigos e a sensação de dever cumprido. Gostaria de agradecer à torcida, que me abraçou nestes anos jogando pela cidade”, relatou.

Segundo o prefeito Joares Ponticelli, a marca deixada por Pakito ficará na história não só do clube, mas também da cidade. “O Tubarão é uma notícia boa para nossa cidade e você vai continuar ajudando o time a promover estas boas notícias. Você e os outros atletas despertaram a paixão pelo futsal em nossa região”, ressaltou Joares.

O vice-prefeito, Caio Tokarski, também enalteceu a história de Pakito com o Tubarão. “O que o Pakito representa para nós e para a cidade é algo que vai além da história pessoal dele. A despedida dele acontece num ano importante para a equipe, após ficar entre as quatro melhores do país na Liga Nacional de Futsal”. Caio também informou que novidades estão sendo preparadas para o próximo ano do clube. “Vamos mudar a marca, o escudo vai passar por uma modernização. O fornecedor do material esportivo também foi mudado. Agora, é torcer pelo fim dessa pandemia, para que possamos voltar a reunir os torcedores e continuar com os jogos no próximo ano”.

Como forma de homenagem pela despedida das quadras, o Tubarão eternizou a camisa 77, que não será mais vestida por nenhum outro atleta, em respeito ao legado deixado por Pakito.