Guilherme Mansueto

Léo corre para comemorar o gol da classificação do Minas. Foto: Guilherme Mansueto

O ala Léo foi o herói do Minas na classificação histórica do clube mineiro sobre o Magnus na Liga Nacional de Futsal. Na prorrogação, o jogador marcou a três segundos do fim e garantiu o time de Belo Horizonte nas quartas de final da LNF.

O jovem atleta de 18 anos está em êxtase e conta que nas últimas horas o que mais fez foi rever o lance, com a narração de Daniel Pereira, do Sportv, que eternizou o momento. Léo disse que o gol foi fruto de uma jogada trabalhada nos treinos e que até então nunca havia sido executada com êxito nos jogos.

– A gente vinha treinando isso, mas nunca tinha dado certo [risos]. De faltar pouco tempo, ir todo mundo para a área e o Anderson lançar, o famoso tudo ou nada. E ali a bola veio certa, eu só desviei e tirei da mão do Djony e consegui ser feliz – falou o atleta.

O Magnus venceu o jogo de ida das oitavas de final por 3 a 0 em Belo Horizonte e jogava pelo empate. No entanto, o Minas devolveu o 3 a 0 no tempo normal neste domingo e venceu por 1 a 0 na prorrogação, com o gol de cabeça de Léo. O jovem atleta de 18 anos ressaltou que o time mineiro fez um grande jogo na Arena Sorocaba para reverter a desvantagem.

– A sensação é inexplicável. Nós sabíamos da dificuldade, mas mesmo assim, tentamos nos impor no jogo, marcamos alto e isso nos favoreceu bastante. Foi um jogo elétrico, muito pegado. Graças a Deus conseguimos a classificação às quartas de final da LNF – disse.

Léo, que é mineiro de Patrocínio e surgiu nas categorias de base do Catiguá, chegou ao segundo gol na Liga Nacional de Futsal. O ala já tinha marcado o gol que classificou o Minas aos playoffs (assista ao vídeo abaixo), quando empatou o jogo contra o Santo André a dois minutos do fim, na última rodada da fase classificatória.

Decisivo novamente, agora diante do poderoso Magnus, Léo revelou que passou o dia assistindo ao vídeo do gol, na emocionante narração de Dandan.

“Vejo o gol toda hora. Para ser sincero, a voz que eu mais escutei hoje foi a do Dandan [Daniel Pereira, narrador do Sportv]. Todo mundo comentando, repostando, postando e me marcando. Então a voz que eu mais escutei foi a dele”

Além de se destacar pelo Minas na atual temporada, Léo também atuou pela seleção brasileira sub-18 em maio deste ano, quando conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina.

Nas quartas de final da LNF, o Minas enfrentará o Atlântico-RS, que eliminou o Santo André Intelli pelas oitavas de final nesta segunda-feira, no ABC Paulista.

 

Guilherme Mansueto

Após ficar em 16º na primeira fase, Minas eliminou nas oitavas o Magnus, que foi o líder da primeira fase. Foto: Guilherme Mansueto