Divulgação Praia Clube

Em casa, Praia levantou o troféu de campeão do Estadual. Foto: Divulgação Praia Clube

O futsal do Praia Clube fechou a temporada 2021 com chave de ouro. O time de Uberlândia sagrou-se campeão mineiro com a vitória sobre o rival Minas por 2 a 0, no último domingo, e garantiu vaga na Taça Brasil do próximo ano.

Autor de um dos gols no clássico do último domingo, o fixo Sacon revelou que o principal objetivo da temporada foi atingido.

– Nossa equipe foi montada para ganhar o título do Campeonato Mineiro. Era o objetivo que tinha sido traçado lá no início do ano. Um clube que quer crescer o projeto começa ganhando títulos em casa, da forma como fizemos – disse Sacon.

Bruno Cunha

Sacon fez um dos gols na vitória sobre o Minas no último domingo. Foto: Bruno Cunha

O Praia dominou o clássico diante do Minas em 2021. Time de Uberlândia venceu os três jogos contra o rival (dois pela Liga Nacional de Futsal e um pelo Mineiro) nesta temporada.

O goleiro Gustavinho ressaltou a importância do título do Estadual para o crescimento do projeto.

– Muito importante esse título para a sequência do projeto. Ano passado não teve o Campeonato Mineiro e na volta esse ano a gente consegue ser campeão, garante vaga na Taça Brasil e já estende mais o nosso calendário na próxima temporada. Então, isso ajuda nossa equipe trazer mais investimento para poder disputar também títulos de expressão nacional – projetou o goleiro Gustavinho.

No próximo ano, o Praia disputará a Liga Nacional de Futsal pelo terceiro ano seguido, representará Minas Gerais na Taça Brasil e tentará mais um título do Estadual.

 Divulgação Praia

Goleiro Gustavinho vislumbra crescimento do projeto em 2022. Foto: Divulgação Praia