A missão do São Lourenço vai muito além das quatro linhas da quadra. O objetivo quanto entidade esportiva é envolver a comunidade e auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Prova disso é a parceria que o clube catarinense tem com diversas entidades sociais do município, entre elas a Rede Feminina de Combate ao Câncer, quando no mês de outubro se realizam ações especiais voltadas à Campanha Outubro Rosa, bem como o Grupo Jovem Vida, entidade que atua diretamente apoiando pessoas com maiores necessidades financeiras, principalmente com a doação de roupas, cobertores, calçados e agasalhos.

No mês de junho o São Lourenço, juntamente com a Liga Nacional de Futsal realizou a Campanha do Agasalho e todas as peças arrecadadas foram doadas para o Grupo Jovem Vida, que fez a destinação para famílias carentes. No dia da entrega dessas peças o supervisor técnico da equipe, Antonio Mello, conheceu presencialmente a sede da entidade. “Os voluntários do Grupo Jovem Vida desempenham trabalhos lindos, que merecem atenção da comunidade”, disse ele, enfatizando que o Futsal São Lourenço faria mais ações para colaborar com a entidade em si.

Prova disso foi a ação social realizada ainda no começo de julho, onde foram colocadas duas camisas oficiais do Futsal São Lourenço autografadas à disposição do Grupo Jovem Vida. Os voluntários realizaram então uma espécie de rifa, ao custo de R$10 o número e o sorteio das duas camisas aconteceu no intervalo da partida entre Futsal São Lourenço e Campo Mourão, nesta segunda-feira (31).

Ederson Hérmann, presidente do Jovem Vida, disse que foram 320 números vendidos, revertendo, portanto, R$3.200,00 para a entidade. “Esse recurso é muito importante para que possamos manter as atividades do Jovem Vida, como por exemplo, pagar as despesas com luz, água, entre outras, que são diárias e que muitas vezes tiramos do bolso recursos para arcar com esses gastos”, disse ele, agradecendo o Futsal São Lourenço pela parceria. Os ganhadores das camisetas foram: Carlos Eduardo Fabris e Sophia Daneluz.

“Nosso objetivo vai muito além do futsal dentro de quadra, nossos valores são muito especiais e contamos com a parceria das entidades, no que pudermos auxiliar, sabem que podem contar conosco”.

Samara Graciolli
Ação do clube se estendeu fora da quadra