Arquivo Pessoal

Boca (D) vai jogar no Ettifaq. Foto: Arquivo Pessoal

Ederson Pereira Da Silva Bruns, mais conhecido como Boca, tirou as luvas do armário e voltou a defender as metas. Dois anos depois da decisão de parar de jogar profissionalmente, o goleiro formado pelo Jaraguá Futsal acertou com o Ettifaq, atual campeão e tradicional clube da Arábia Saudita. O convite surgiu através de uma assessoria esportiva, que pertence a Wesley Bichinho, ex-companheiro de Boca nos tempos de Florianópolis.

“Ele (Wesley) já está há sete anos no mundo árabe e como foi liberado goleiros de fora na Liga pela primeira vez, ele fez e convite e aceitei retornar ao esporte”, disse. O atleta de 33 anos já se apresentou ao time, passou por exames médicos e vem treinando com o elenco para os compromissos da temporada 2022/2023.

“Tive boas experiências jogando fora do país e a expectativa é seguir jogando em alto nível que os resultados virão naturalmente. Como estou chegando no atual campeão, o objetivo é chegar na Liga Asiática e conseguir vaga para o Mundial de Clubes”, destacou.

Boca jogou na base jaraguaense de 2004 a 2007, antes de ter sua primeira experiência como adulto no Campo Mourão. Após quatro temporadas, ele retornou para o Aurinegro e ficou por Santa Catarina até o início de 2018, passando pelas equipes de Xaxim, Floripa, Blumenau e São Francisco.

Depois, se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, onde conquistou dois títulos nacionais, sendo o melhor goleiro de ambas as edições, além de um vice-campeonato da Libertadores. Com a pandemia, decidiu retornar ao Brasil e estava atuando em torneios amadores pela região e exercendo um cargo na Secretaria de Esportes de Corupá.

“O futsal é o que sei fazer desde os 5 anos, está no sangue. Já tentei parar por duas oportunidades, mas as propostas não param e desta vez me despertou o interesse desde conhecer uma nova cultura, quanto por poder jogar o Mundial”, finalizou.