Euclides Gomes Vaz, ou Bebé como todos conhecem, anunciou que terminou a carreira. O goleiro do Leões de Porto Salvo nas últimas cinco temporadas e internacional português por 136 vezes, despede-se de uma carreira onde ao serviço da Equipa das Quinas conquistou um Mundial e dois Europeus.

“Depois de 20 anos, dou por terminada a minha carreira como jogador de futsal. Quero agradecer aos clubes, dirigentes, adeptos, patrocinadores e principalmente a todos os jogadores com quem ao longo destes anos tive o privilégio de compartilhar a minha paixão pelo futsal!! Um obrigado especial à minha família, que esteve sempre presente (Dona Isabel e Mariana Izzi). Mais do que títulos ou troféus, levo amigos para toda a vida e isso não tem preço! Agradeço a Deus porque deu-me muito mais do que eu alguma vez imaginei alcançar desportivamente!! Obrigado futsal!!!”, escreveu o agora antigo guarda-redes, de 39 anos, nas redes sociais.

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF:

“Gostaria de agradecer ao Euclides Gomes Vaz, por todos nós conhecido por Bebé, o serviço que ao longo de vinte anos prestou ao futsal e desporto nacionais.

Goleiro de alta categoria, construiu uma carreira superlativa sagrando-se campeão do Mundo e, por duas vezes, campeão da Europa.

As suas 136 internacionalizações e a forma como contribuiu para o crescimento da modalidade em Portugal, hoje, indiscutivelmente, uma das maiores potências mundiais do globo, são exemplares para todos os jovens que queiram seguir as suas pisadas e uma carreira no futsal.  Felicidades para o futuro e obrigado por tudo Bebé!”

FPF

Goleiro fez história com a seleção portuguesa. Foto: FPF