Bruno Cunha

Praia tem assegurada a quinta colocação da primeira fase da LNF. Foto: Bruno Cunha

O goleiro do Praia Clube, Gian Wolverine, destacou a força defensiva do time para atingir a marca de oito vitórias seguidas na Liga Nacional de Futsal. O time de Uberlândia, que enfrenta o Tubarão neste sábado no encerramento da primeira fase, tomou apenas seis gols nas últimas oito rodadas da LNF.

Wolverine entende que o bom momento do Praia Clube na liga é fruto de muito trabalho e ajustes defensivos que o time fez durante a competição.

– A gente vem trabalhando muito forte nisso. Hoje nosso ponto forte é a defesa, a nossa defesa vem se comportando muito bem dentro dos jogos, levando poucos gols e a gente sabe que isso é um diferencial para conseguir ganhar os jogos – falou.

Antes de emendar a sequência de oito vitórias, o time de Uberlândia fazia uma campanha irregular na LNF e figurava no meio da tabela. Wolverine falou sobre o fato do clube ter passado por uma reformulação de elenco na virada da temporada.

– No começo do ano, chegaram muitos jogadores novos e a gente sabia que ia demorar um pouco para obter entrosamento. Agora, essa sequência de vitórias nos deu bastante confiança, mas ainda tem bastante campeonato para rolar – analisou.

Garantido no mata-mata da LNF, o Praia Clube enfrenta o Tubarão no sábado, às 19h, na Arena Praia, pela última rodada da fase classificatória. Wolverine espera um jogo difícil, já que o adversário ainda luta par avançar às oitavas de final.

– É um jogo complicado porque eles ainda estão lutando para conseguir a classificação. Então, sabemos que é um jogo em que precisamos tomar cuidado para não sermos superados dentro de casa – disse.

Com 40 pontos, o Praia assegurou a quinta colocação da primeira fase da LNF, já que não pode mais ser ultrapassado pelo sexto colocado. Se vencer o Tubarão, o time de Uberlândia ainda pode terminar na terceira ou quarta colocação, se Carlos Barbosa e Cascavel tropeçarem na última rodada.