Como esperado, emoção foi o que não faltou na definição dos oito times classificados para as quartas de final da LNF da mrJack.bet 2023. Cinco estados seguem representados na disputa, com destaque para o Rio Grande do Sul, que avançou com todos os representantes. Metade de quem ainda briga pelo título tenta mais uma conquista, a outra sonha com a taça inédita.

Edson Castro
Atlântico goleou o Umuarama por 6 a 2

De um lado do chaveamento, o Atlântico confirmou o favoritismo sobre o Umuarama. Com a melhor campanha da primeira fase e a vantagem de ter vencido na ida, o time de Erechim carimbou a vaga com nova vitória no Caldeirão do Galo, por 6 a 2. O adversário na próxima fase será o Tubarão. Em novo duelo equilibrado com o Santo André Intelli, os catarinenses venceram por 4 a 3 nos segundos finais e comemoraram a classificação.

Um duelo entre gaúchos e catarinenses foi o mais emocionante da rodada. Depois de perder na semana passada, o Jaraguá contou com apoio em peso de sua torcida para bater a Assoeva. E o fez com propriedade, 3 a 0 no tempo normal. A equipe saiu na frente também na prorrogação, mas Valdin e Kauê fizeram os gols da classificação a segundos do fim. O time de Venâncio Aires terá pela frente o Cascavel, que viveu situação parecida. No clássico paranaense, o Pato devolveu a derrota em casa e venceu por 4 a 2. No tempo extra, porém, os donos da casa ganharam por 1 a 0 e seguem na luta pelo bicampeonato.

No outro lado da chave, o Magnus manteve a invencibilidade. Venceu a segunda diante do Joaçaba, agora por 4 a 1, e avançou. O time reencontrará o algoz de 2022. O Minas se impôs contra o atual campeão Corinthians, venceu por 3 a 1 nos quarenta minutos e segurou o empate sem gols, que lhe favorecia nos dez minutos finais.

Guilherme Mansueto
Magnus venceu o Joaçaba por 4 a 1

Outro favorito que se mantém firme é a ACBF. Depois do empate em Uberlândia, o time laranja recebeu o Praia Clube em Carlos Barbosa e bateu os visitantes por 4 a 2, resultado que dá confiança para a próxima fase. Pela frente, no entanto, uma pedreira. Isso porque o embalado Joinville chega depois de grande campanha na fase classificatória e duas vitórias sobre o Foz Cataratas, a segunda por 2 a 1.

Nos Playoffs, o Rio Grande do Sul terá três times: ACBF, Assoeva e Atlântico. Santa Catarina será representada por Tubarão e Joinville, o Paraná pelo Cascavel, São Paulo pelo Magnus e Minas representa Minas Gerais. Assoeva, Atlântico, Tubarão e Minas tentam o primeiro título da LNF. Para campeões ou não, restam cinco jogos.

Gabriel Carvalho
Tubarão venceu o Santo André Intelli por 4 a 3