Divulgação

Timão se consolida como um time formado e ganhador. Foto: Divulgação

Bicampeão da LNF, o Corinthians trabalha com excelência o conceito de ganhar e formar. Na categoria profissional, o clube é o maior campeão da Supercopa (tricampeão), o maior campeão da Copa do Brasil (bicampeão) e o maior campeão do Estado. Na base, é o primeiro do ranking da FPFS e, somente em 2022, conquistou títulos em praticamente todas as categorias, foram 13 em 2022.

Mas não é somente pelos títulos que o Corinthians se destaca, o clube também é a maior referência em Formação de Atletas. Em 2022, 18 das 21 equipes que disputaram a LNF, principal competição do país, tinham algum atleta formado pelo Corinthians, ou seja, quase 90% das equipes que disputaram a LNF 22 contaram com algum atleta da base do Timão.

Foram 50 atletas formados no Corinthians jogando a LNF 2022. O Coringão conquistou o bicampeonato e mais de 50% do seu elenco era de atletas formados na base do clube, incluindo o craque da competição (Allan) e os jovens destaques no seu primeiro ano como profissional: Vandeson, Alves, Vini, Bebe e L. Martins, este último autor de um dos gols da final.

O resultado do trabalho de formação do clube não se limita ao Brasil e alcança o futsal mundial. As principais equipes de futsal do mundo também possuem atletas formados na base do Timão, como Matheus no Barcelona, Marcel no Elpozo, ambos no futsal Espanhol, além de Arthur e Rocha no Benfica de Portugal e tantos outros atletas formados pelo Corinthians espalhados pelas principais equipes de futsal do planeta.

Vale lembrar que o clube também é uma referência na relação Futsal-Futebol, contribuindo na formação de diversos atletas que passam pelo futsal e depois migram para o futebol, tornando-se grandes ídolos do futebol mundial, como por exemplo: Fagner, Malcon, Gabriel Martinelli entre tantos outros.

Isso comprova que o slogan Ganhando e Formando se tornou a marca registrado do Futsal do Corinthians e um dos grandes diferenciais do Alvinegro

Divulgação

Gabriel Martinelli saiu do futsal do Corinthians e chegou na Seleção brasileira. Foto: Divulgação