Arte LNFS

Evento irá para a segunda edição. Foto: Arte LNFS

O presidente da Liga Nacional de Futsal, Javier Lozano, receberá o reconhecimento por sua carreira como treinador e dirigente na Gala Mundo do Futsal, evento marcante realizado no Brasil para homenagear as grandes estrelas de todos os tempos, assim como os treinadores , dirigentes e outros profissionais reconhecidos por sua contribuição histórica ao Futsal.

A Gala Mundo do Futsal é um projeto inovador, organizado em colaboração com a Federação Paranaense, que celebra este ano a sua segunda edição e que visa “promover o desporto exaltando e respeitando a história de grandes equipas, jogadores, treinadores, dirigentes, patrocinadores ou jornalistas”, de acordo com seu organizador, Anderson Andrade, ex-jogador internacional que jogou por diferentes equipes da LNFS.

Cabe destacar que Anderson fez parte da Seleção Brasileira que foi derrotada (4 a 3) na final da Copa do Mundo pela Espanha, sob a batuta de Javier Lozano, na Guatemala 2000. O presidente da LNFS conquistaria o bicampeonato do Mundial da FIFA, que reza nos vencedores da Espanha, em 2004 em Taipei Chinesa contra a Itália (2-1).

Javier Lozano agradeceu a homenagem que receberá no Brasil. “O país de maior sucesso no futsal mundial tem memória e respeito pela história, duas virtudes que identificam organizações e pessoas com alma. Além do reconhecimento, que é sempre apreciado, o que eu realmente valorizo ​​é que depois de uma vida inteira ajudando o Futsal pelo mundo, serviu para deixar um legado e esses tipos de eventos lembram que tanto esforço valeu a pena. Tão importante quanto fazer as coisas com o coração é valorizar a humildade e a grandeza de quem o reconhece e aprecia”, declarou.

O dirigente espanhol planeja viajar para Foz de Iguazú, no Paraná, no dia 15 de novembro, para participar da Gala ‘Mundo do Futsal’, que será transmitida pelo canal nacional SportTV. Entre os vencedores da primeira edição, que foi um verdadeiro sucesso, estiveram jogadores lendários como Falcão, Manoel Tobias, Neto, Lenisio, Serginho e Amandinha, além do técnico Marquinhos Xavier, do técnico Fernando Ferretti e Reinaldo Simões, diretor esportivo. do Magnus, entre outros.