Carlos Chiosi Movimento e Foco
Jogador saindo na maca no ano passado após a lesão

Foram incansáveis 341 dias de trabalho intenso para voltar a disputar uma partida oficial na carreira. Alysson da Silva Reis, o Formiga, do Esporte Futuro, passou 11 meses e 11 dias se recuperando de uma grave fratura na perna direita.

Na noite do dia 07 de junho de 2023, no Ginásio Alcides Pan, durante uma partida da Série Ouro do Paranaense, Formiga sofreu uma entrada violenta de Lucas Gabriel, do São Miguel Futsal. Desde então o drama do jovem jogador se transformou em força de vontade para voltar às quadras.

A gravidade da lesão estendeu a previsão inicial dos médicos e Formiga teve que se dedicar ainda mais às sessões de fisioterapia e ter cautela nos primeiros contatos com a bola no processo final da recuperação. Foram dias de luta e muita dor, mas sem perder o foco.

Nesta terça-feira (14) à noite o atleta finalmente vai colocar um fim à sua longa espera. Formiga foi relacionado pelo técnico Morruga para enfrentar o Campo Mourão pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. A volta dele poderia ter acontecido no duelo da última sexta-feira pela Liga Nacional de Futsal diante do Magnus, mas por opção do treinador ele acabou não sendo relacionado.

O confronto com o Campo Mourão, às 19h30 no Ginásio Arena UTFPR, é um confronto direto que vale a liderança do Estadual. As duas equipes disputaram cinco jogos até agora e somam os mesmos dez pontos. O líder é o Operário Laranjeiras, que tem 12 pontos em seis jogos disputados. Formiga vai usar a camisa 20 nesta temporada, quando teve a perna fraturada no ano passado usava a camisa de número 25, e quer voltar em grande estilo para que o representante de Toledo assuma a ponta da tabela.

O Esporte Futuro vive uma boa fase. Na LNF está a quatro jogos sem saber o que é perder, um empate e de três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o líder Magnus Futsal na rodada passada. Pela Série Ouro do Paranaense o Porco vem de duas vitórias consecutivas, por 3 a 0 sobre o Chopinzinho, vice-campeão de 2023, no último dia 07 de maio e 2 a 1 sobre o Foz Cataratas no dia 12 de abril. Formiga quer ajudar o time a manter a fase positiva e vai precisar controlar a ansiedade da volta para mostrar o ótimo futsal que vinha desempenhando antes da lesão.