Nova contratação do Magnus Futsal, o fixo Neto, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2012, será apresentado de forma oficial por sua nova equipe nesta quarta-feira (02/08), às 16h45, na Arena Sorocaba. O atleta cederá entrevista aos veículos de imprensa e, após a apresentação, participará de um período de treino ao lado do elenco Sub-20.

Assessoria Magnus

Jogador treinará com a equipe após falar com a imprensa

Autor do gol que deu o título mundial ao Brasil na penúltima Copa do Mundo, o jogador que está com 35 anos de idade, enfrentou no começo do ano o maior desafio de sua vida. Após passar mal em sua última equipe, Neto retornou ao Brasil e após realização de exames, foi detectado dois tumores no cérebro e, posteriormente, um nódulo no pulmão.

Em fevereiro, submeteu-se a uma cirurgia que conseguiu extrair totalmente um dos tumores. Durante a recuperação, fez tratamento com resultados muito positivos na redução do nódulo pulmonar. Hoje, o fixo está com totais condições de voltar a prática esportiva de alto nível.

Neto já está em Sorocaba participando de treinos junto da equipe Sub-20 desde segunda-feira, uma vez que o elenco adulto disputa a primeira partida das quartas de final na cidade de Dracena. Na quinta-feira, o atleta se junta ao time principal, dando sequência aos treinamentos para o restante da temporada.