O fixo/ala defende que esta é altura de a Equipa das Quinas se preparar com os treinos e os jogos exigentes que ter pela frente antes do Mundial. A Seleção Nacional de Portugal cumpre esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos de preparação em Rio Maior, tendo em vista o Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que se disputará entre 12 de setembro e 3 de outubro.

Afonso Jesus prepara-se para representar Portugal numa fase final pela primeira vez. O fixo/ala estreou-se na Seleção ainda antes do Europeu 2018, que a Equipa das Quinas viria a conquistar, e com nove internacionalizações, entrou no lote de 16 escolhidos para o Mundial. O jogador do SL Benfica tento explicar a sensação de ter feito parte dos eleitos de Jorge Braz.

“Foi incrível! Nem sabia que era possível ter esse tipo de sensação, ou que a sensação fosse tão boa. Foi muito bom. Nós procuramos sempre estes patamares, trabalhamos para isto, mas só no dia em que acontece efetivamente é que é o realizar desse mesmo sonho. Quando pus os pés no Centro de Estágio de Rio Maior é que me apercebi. Eu estou aqui! Quando viajarmos e aterrar no país onde vai ser o Mundial é que também vou voltar a sentir. Estou aqui! Está mais perto… É uma sensação incrível!”

Futsal – Seleção A

O fixo/ala defende que esta é altura de a Equipa das Quinas se preparar com os treinos e os jogos exigentes que ter pela frente antes do Mundial.

A Seleção Nacional de futsal cumpre esta terça-feira o seu segundo dia de trabalhos de preparação em Rio Maior, tendo em vista o Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que se disputará entre 12 de setembro e 3 de outubro.

Afonso Jesus prepara-se para representar Portugal numa fase final pela primeira vez. O fixo/ala estreou-se na Seleção ainda antes do Europeu 2018, que a Equipa das Quinas viria a conquistar, e com nove internacionalizações, entrou no lote de 16 escolhidos para o Mundial.

O estágio vai ser longo e Portugal quer estar até às decisões da competição. Afonso defende que o momento de falar de objetivos irá chegar e que agora todos devem estar focados na preparação.

“Vamos focar-nos agora nesta fase inicial de preparação. Vamos preparar-nos para aquilo que aí vem mais à frente que é o Mundial. Aí sim, quando as coisas começarem a contar é que vão aparecer os nossos objetivos e as nossas ambições. Neste momento, o importante é preparar-nos. Vamos ter jogos de preparação que vão se muito bons. Sem dúvida que a preparação é, neste momento, o nosso foco – a preparação, o processo, para depois, mais à frente, podermos falar dos nossos objetivos e das nossas ambições.”

Em fase de início de trabalhos, o jogador de 23 anos não tem dúvida que esta fase de preparação será muito exigente do ponto de vista físico.

“O tempo de paragem, embora sempre com algum trabalho individual, obriga a um esforço adicional. Os treinos vão ser ‘puxados’. O mister vai certamente ‘puxar’ por nós, para chegarmos preparados ao máximo para o Mundial.”

FPF

Afonso Jesus em ação por Portugal. Foto: FPF