Divulgação Taboão
Taboão e Stein Cascavel foram líder e vice líder na primeira fase

Taboão/Magnus e Stein Cascavel farão a final da Liga Feminina de Futsal (LFF). E a decisão será mais um capítulo da rivalidade entre as duas equipes que estão dominando a modalidade no Brasil nos últimos anos.

Elas tiveram as melhores campanhas na primeira fase. Agora, definirão quem será a grande campeã da competição em novembro, com transmissão ao vivo do UOL.

Domínio no Brasil e no exterior

Taboão Magnus e Stein Cascavel vêm dominando os títulos do futsal feminino nos últimos anos. Praticamente todos os principais troféus recentes foram para um dos dois clubes.

Na Libertadores, por exemplo, as paranaenses são as atuais campeãs. Já as paulistas venceram a competição no ano passado.

A galeria de troféus do Stein Cascavel nos anos mais recentes conta ainda com duas Copa Mundo de Futsal (2022 e 2023), uma LFF (2022), uma Taça Brasil (2022), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa (2023), além de inúmeros títulos estaduais.

Já o Taboão/Magnus conquistou a Copa do Brasil em 2020, 2022 e 2023, a Taça Brasil neste ano e a Supercopa em 2021, além de também dominar o cenário estadual em São Paulo.

Histórico de finais

Nos últimos anos, Taboão/Magnus e Stein Cascavel têm protagonizado jogos marcantes no futsal feminino. Inclusive em finais, como…

A decisão da LFF deste ano será uma repetição da realizada em 2022. Na ocasião, o Stein Cascavel garantiu o troféu na prorrogação.

Também no ano passado, as duas equipes decidiram a Copa do Brasil, mas dessa vez quem levou a melhor foi o Taboão Magnus. As paulistas venceram o jogo de volta por 2 a 1 e a prorrogação por 2 a 0.

Além das finais, os dois times têm se enfrentado com frequência em outras partidas decisivas nas fases anteriores. A final da LFF deste ano escreverá mais uma página da rivalidade que domina o futsal feminino na atualidade…