Por mais batido o conceito da imprevisibilidade do futsal, quando ele se apresenta nos momentos finais de uma partida decisiva, aquilo que é considerado normal ganha outros contornos. E foi o que ocorreu na decisão única da LNF mrJack.bet 2023 em Toledo, e ficará marcado para sempre na história do esporte, em especial para o campeão Atlântico.

Edson Castro
ATL 2×1 JEC

“Se tivesse como escrever um final, não seria tão bom. Jogo todo atrás, dois gols relâmpagos, título inédito contra uma grande equipe”, observa William Bolt, um dos heróis de um dia inesquecível para os gaúchos. Depois de baterem três vezes na trave com o vice-campeonato, inclusive o do ano passado dentro do Caldeirão do Galo, finalmente Erechim finca a bandeira no mapa dos campeões da LNF. Autor do gol de empate, restando menos de 30 segundos para o fim de jogo, o ala viu passar um filme na cabeça assim que o cronômetro zerou: “É coisa de louco. Desde pequeninho o meu pai me levava para a escolinha e hoje estou aqui ganhando dos melhores. É uma loucura. Se pudesse resumir em uma palavra, seria gratidão”.

Edson Castro
ATL 2×1 JEC

Se para Bolt a emoção foi acima do normal, que dirá para quem fez o gol do título, segundos depois, e viu o ginásio vir abaixo com a impressionante virada. “Muito feliz. Glória a Deus”, foi o que conseguiu dizer o ala Neguinho ainda tentando entender o que acabara de protagonizar. Mas se faltaram palavras ao jogador, nada melhor do que ouvir quem comandou o grupou durante toda a temporada.

“Esse esporte é muito gostoso de praticar. A gente foi, durante o ano todo, um time muito objetivo e para o ataque. A gente mereceu o título pela nossa entrega. O sentimento é o de um trabalho bem-feito”, comemora o experiente Paulinho Sananduva.

O Atlântico chegou ao primeiro título da LNF com números expressivos: melhor campanha na primeira fase; seis vitórias em seis jogos dos Playoffs; o melhor ataque com 144 gols; três artilheiros entre os cinco; sendo o goleador Richard com 30; também eleito o craque do campeonato e presente na Seleção da LNF mrJack.bet 2023 ao lado de Bolt e Neguinho. Ou seja, barba, cabelo e bigode.