Com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes, que disputaram partidas entre os núcleos e distribuição de pipoca, sorvete e algodão doce, a Associação Campo Mourão (ACMF), realizou no último sábado, 26, mais um Festival de Encerramento do projeto social Formando Campeões.

Iniciado em 2018, e interrompido em 2020 e 2021 por conta das restrições da pandemia de Covid-19, o projeto foi retomado neste ano atendendo um público de faixa etária entre 7 e 17 anos, e atua na manifestação social – uma das três vertentes que o Campo Mourão abrange na sua filosofia de trabalho, levando o futsal para 15 turmas de iniciação, espalhadas pelos bairros do município de Campo Mourão. “Nossos núcleos estão espalhados por várias regiões da cidade. Estão localizados no Centro da Juventude, ginásio Valternei de Oliveira – Lar Paraná, Colégio Eroni, Colégio Paulo IV, Colégio Darcy Costa, ginásio do Jardim Santa Cruz, Colégio Novo Horizonte, Associação da Expresso Nordeste e Colégio Vinicius de Moraes”, destaca Pedro Machado, supervisor do Campo Mourão Futsal e coordenador do projeto.

Toda criança e adolescente participante do projeto social Formando Campeões, ganha um kit completo para a prática do futsal, contendo camiseta, calção, meião, caneleira, e tênis oficial da marca Umbro. “Este projeto é o xodó da nossa associação. É uma ação que busca transformar a realidade dessas crianças, que muitas vezes estão em vulnerabilidade social, econômica e até cultural. Graças aos nossos patrocinadores e parceiros conseguimos colocar isso em prática. Conseguimos fazer um excelente evento de encerramento com a participação também dos pais e nossos atletas do time profissional. Foi um grande sucesso”, declara Luciano Viana Batista, presidente da Associação Campo Mourão.