RFEF
Vidal comanda a Espanha

A seleção espanhola de futsal fechou o ano de 2023 atingindo o objetivo que havia traçado, que não era outro senão a classificação para a Copa do Mundo de 2024 , que será realizada no Uzbequistão . Um torneio que vai focar todos os olhares no próximo ano e para o qual o treinador está otimista. “ Temos que fazer um balanço positivo de 2023, ano em que trabalhamos com base na classificação. Cumprimos o objetivo, que é cada vez mais exigente num desporto que cresce a cada ano . é o grande desafio desse time e vamos trabalhar muito para isso. Cada ano tem mais times com opções, está mais difícil, mas os jogadores, comissão técnica e torcedores querem muito”, afirma.

Sobre o momento que a seleção atravessa rumo a esse Mundial, destaca: “Há sempre um processo de regeneração de jogadores, maturidade de outros e estamos num momento positivo . jovens que estão iniciando sua jornada na equipe “Mas eles já têm bagagem. Vamos chegar com uma equipe bastante completa .”

Neste processo de integração de jogadores ganha importância a seleção Sub-19, que nesta temporada foi vice-campeã européia após ter conquistado os dois títulos anteriores. ” Nos últimos três Campeonatos da Europa de Sub-19 fomos campeões duas vezes e vice-campeões uma vez. Há novos valores importantes . Depois temos que ver a sua progressão e a sua adaptação à Primeira Divisão e às equipas Sub-21, mas aos poucos eles “estão incorporando novos jogadores que têm um caminho pela frente”.