Depois da vitória diante do Paraguai, a Seleção Nacional de Futsal voltou esta sexta-feira ao trabalho ao realizar uma sessão de trieno no Cenard Hall, em Buenos Aires.

Neste domingo, Portugal vai disputar o troféu da Finalíssima, prova da UEFA/CONMEBOL. O jogo está agendado as 20h45 hora de Portugal Continental. Paraguai e Argentina, no mesmo dia, vão discutir o 3.º e 4.º lugar.

FPF

Ala destaca momento da seleção portuguesa. Foto: FPF

Antes do treino, Fábio Cecílio realçou a importância de Portugal estar novamente a disputar um troféu: “Para nós é muito importante estarmos na luta por mais um título. O nosso primeiro objetivo era estar na final e conseguimos atingir isso. Estamos totalmente focados e preparados no embate que aí vem com Espanha. O que diferencia esta Seleção Nacional é estar sempre à procura de mais e melhor. Nos últimos tempos esse tem sido o nosso lema, ir em busca de mais, depois das conquistas que tivemos. É mais um título que queremos”, revelou.

Relativamente ao jogo da final, o ala inumera os fatores importantes para ter sucesso e deixa elogios à capacidade de Espanha: “O fundamental é estarmos focados, concentrados e sermos competitivos. É isso que nos caracteriza e isso tem sido visível nas mais recentes conquistas. Temos um grande ambiente neste grupo, existe muita entreajuda entre todos. Já defrontámos muitas vezes a Espanha. Felizmente, nas últimas competições oficiais tem caído para o nosso lado, mas sabemos que Espanha é uma grande equipa, muito equilibrada e competente naquilo que faz. Será um grande jogo, muito exigente, mas estaremos preparados”, acrescentou.

A fechar, o jogador do SC Braga/AAUM assinala ainda o impacto da Finalíssima para a modalidade: “Quanto mais competições deste nível houver, melhor será para o futsal e para o seu crescimento. Está a ser uma competição muito interessante, é um grande palco, onde estão as melhores seleções e temos de aproveitar”.