Divulgaçãi
Novo treinador assume o Brasília

A 6ª derrota do Brasília Futsal na LNF 2023 fez a diretoria do clube candango perder a paciência com o técnico Fabinho. Pouco mais de uma hora depois do insucesso diante do Pato por 3×0, o clube utilizou as redes sociais para comunicar o desligamento em comum acordo com o treinador, que estava no comando desde o início da temporada.

Com apenas uma vitória em sete partidas pela Liga, o Brasília Futsal já havia tentado reagir na competição, por meio de alterações no elenco. A primeira vitória na LNF sobre o Campo Mourão, em casa, e a classificação na Copa do Brasil deram um fôlego extra ao treinador, com expectativas de engatar uma reação na tabela. Mas a derrota para o Pato fez com que a Diretoria do Brasília mudasse os planos e optasse pela saída do treinador.

Mas a equipe foi rápida e, ainda nessa madrugada, já escolheu o substituto. Trata-se de Felipe Borba, ex-técnico do Grêmio Maringá-PR. Com apenas 36 anos, Borba já é bem experiente, tendo comandado as equipes de Uberlândia-MG, Monte Sião-PR e APAF Paranaguá-PR. O treinador ainda exerceu o cargo de auxiliar-técnico do Mleeha Club, dos Emirados Árabes.

O novo técnico terá pouco tempo para acertar sua equipe, que se encontra no Paraná. Nesta sexta-feira (19), o Brasília Futsal encara o Joaçaba Futsal em casa, no ginásio Vera Cruz, localizado no Setor Militar Urbano.