Willian Lampertd
Leozinho atuou no Hercílio Luz de Santa Catarina

Melhor jogador do mundo sub-23 de futsal em 2019 e 2020, Leozinho continua em busca do sonho de fazer uma carreira de sucesso no futebol de campo. Depois de jogar no Hercílio Luz em 2023, o atacante está perto de ser jogador do Ituano nesta temporada.
Segundo apuração exclusiva do ge, Leozinho está há mais de uma semana fazendo testes no Galo de Itu, que avalia se o atleta poderá ser útil para o ano que terá Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante está treinando juntamente com o restante do elenco, mas ainda não assinou contrato. Ele deve participar de um jogo-treino com o time neste domingo. Na temporada pelo Hercílio Luz em 2023, ano da sua estreia nos gramados, ele fez três gols em 22 jogos, entre Campeonato Catarinense, Copa SC e Série D do Campeonato Brasileiro.

Leozinho brilhou nas quadras e ficou conhecido como “Príncipe do Futsal”. Fez seu nome em Sorocaba, cidade que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Itu. Revelado pela equipe sorocabana, conquistou diversos títulos, entre eles a Liga Nacional de Futsal 2020, o Mundial de clubes em 2018 e 2019, o Campeonato Paulista em 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021. Também foi nome frequente em convocações da Seleção Brasileira.

A relação dele com o Magnus chegou ao fim em agosto de 2022, após problemas de relacionamento com o técnico Ricardinho e outros colegas. Em nota oficial da época, o clube informou que a rescisão foi devido a “divergências de pensamentos, atitudes e comportamentos”.
Em novembro de 2023, quando Leozinho deixou o Hercílio Luz, o empresário dele, Roger Magalhães, disse qual era o objetivo de seu cliente na carreira.

— Estamos abertos a ouvir as propostas, o meu telefone não para de tocar com as pessoas acreditando na possibilidade dele voltar para o futsal, mas estamos com o foco total nesse sonho da transição pra o futebol — disse o empresário dele, no fim do ano passado.

O Ituano já anunciou a contratação de 13 jogadores para a temporada 2024. São eles: o goleiro Saulo, os zagueiros Vitão e João Vialle, o lateral-direito Léo Duarte, o volante Miqueias, os meias Jean Pyerre e Thonny Anderson, além dos atacantes Ruan, Marcelo Mineiro, Matheus Maia, Bruno Alves, Salatiel e Pablo Diogo. A estreia do Galo de Itu no Paulistão será no dia 21 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista