Esporte-Futuro
Morruga permanece no Paraná

O Esporte Futuro, time de futsal de Toledo, está se preparando para a temporada de 2024 com novidades em sua equipe técnica e mudanças no elenco de jogadores. Na última terça-feira, 23, o clube anunciou a continuidade do técnico Eduardo Morruga à frente da equipe por mais uma temporada, garantindo estabilidade e continuidade no comando técnico.

Além da renovação de contrato do técnico Morruga, o clube confirmou mais três nomes importantes para a comissão técnica. O supervisor Eco Oliveira, o fisioterapeuta Alaercio Farias e o mordomo Grafitte também permanecerão no Esporte Futuro. Além disso, uma contratação de peso foi anunciada: o ex-jogador Biro assume o cargo de supervisor da equipe, trazendo sua experiência para fortalecer o time. Biro defendeu a equipe na última temporada e já estava no projeto desde a época de Marechal Futsal.

Dentro de quadra, o Esporte Futuro anunciou diversas contratações e renovações de contrato visando reforçar o elenco para os desafios que virão. Entre os reforços, estão os goleiros Cariri e Getúlio, o fixo Pirulito, os alas Jeep, Léo Negrini, Artur, Guss, Renatinho, Nicolas e Davi Melo, os alas/pivôs Zé Filho e Davi, e os pivôs Gabriel, Lucas e Xuxa. Além disso, renovaram contrato os goleiros Eric e Renato, o fixo Feijão e o ala Formiga.

No entanto, algumas baixas também foram anunciadas. Os alas Victor e Dickson, assim como o fixo Quixeré, acertaram com o Cascavel Futsal-PR. O ala Jonas defenderá o Umuarama Futsal-PR, enquanto o goleiro Índio seguirá para o Bayterek do Cazaquistão. Outros jogadores que não continuarão no Esporte Futuro são o goleiro Michalski, os alas Vieira, Leandro Elástico e Gomes, e o pivô Samuel.

A data de apresentação do elenco está programada para o início de fevereiro. A Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal (LNF) tem início previsto para o mês de março.