Lucas Pavin
Pirulito ficou cinco anos no Jaraguá

Em 2024 o Esporte Futuro, equipe de Futsal de Toledo chega ao seu segundo ano no município e nesta semana, o Clube anunciou os seus primeiros reforços para a temporada. Neste ano, o time jogará a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Logo no início da semana, o Esporte Futuro já havia anunciado a chegada do fixo Pirulito, que estava há cinco anos no Jaraguá Futsal e do ala Jeep, que veio do Clube Atlético Deportivo (CAD) – Guarapuava.

No decorrer da semana, o Esporte Futuro anunciou oficialmente a contratação de mais cinco reforços para a temporada, além de mais uma renovação de contrato.

O primeiro entre os novos anunciados, foi o ala Gustavo, mais conhecido como Guss. Ele tem 22 anos e teve passagens por equipes como ACBF – Carlos Barbosa-RS e Assoeva-RS. Outro anunciado foi o também ala Renatinho, de 32 anos e com passagens por Minas Tênis Clube-MG e São Lourenço-SC.

Na quinta-feira, 11, a direção do Esporte Futuro fez o anúncio de mais dois nomes. O primeiro foi a jovem promessa de 20 anos Davi Melo. O jovem é ala e defendeu as cores do Magnus Sorocaba-SP na última temporada, quando conquistou o Paulistão Sub-20. O segundo nome foi o ala/pivô Davi, de 22 anos, que em 2023 jogou pelo Medianeira Futsal-PR.

Nesta sexta-feira (12) foi a vez do anúncio do pivô Xuxa, de 27 anos, ex- São José Futsal-SP. A equipe também anunciou a renovação com o fixo Feijão, de 20 anos. Em 2023, o atleta defendeu as cores do Esporte Futuro no profissional e Sub-20. Ainda em 2023, o time toledano havia confirmado as renovações do goleiro Renato e do ala Formiga.

Saídas

Apesar das contratações, alguns nomes não ficarão para a próxima temporada. Os alas Victor e Dickson, assim como o fixo Quixeré acertaram com o Cascavel Futsal-PR. O ala Jonas vai atuar pelo Umuarama Futsal-PR e o goleiro Índio pelo Bayterek do Cazaquistão. Outras saídas certas são do goleiro Michalski, dos alas Vieira, Leandro Elástico e Gomes e do pivô Samuel.

O treinador da equipe para a temporada 2024 ainda não foi anunciado. A data de apresentação do elenco também não foi informada. A Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a LNF terão início no mês de março.