LNFS

Raúl Campos comemora gol pela Espanha com Boyis, Adolfo e Jesús Herrero. Foto: LNFS

A Espanha terminou com vitória sua primeira das duas partidas da concentração de outubro. Os comandados de Fede Vidal somaram a vitória no amistoso contra a Finlândia (3-1) em um jogo em que começaram atrás no placar. Sergio Lozano, Pablo Ramírez e Chino foram os arquitectos dos três gols do La Roja.

O Centro Desportivo Municipal de Tomelloso recebeu na tarde desta sexta-feira o amistoso entre a Seleção Espanhola e a Finlândia. Um jogo de alta intensidade e ritmo nos 40×20 desde o apito inicial, que fez as duas equipes trocarem chances perigosas desde o início. Lintula, da Finlândia, aproveitou a primeira oportunidade clara da partida, enquanto Sergio Lozano, com um chute à trave, foi o gol mais marcante da La Roja. No decorrer dos minutos não mudou o tom de um jogo em que, apesar do domínio do time espanhol, as duas equipes continuaram a trocar golpes. Na tentativa de abrir o placar, Boyis cruzou seu chute excessivamente em um mano a mano com o goleiro finlandês. Quem não ia falhar era Pikkareinen que, depois de ter tido uma oportunidade anterior,

O gol marcado aos catorze minutos de jogo aumentou a confiança da equipa visitante que, assente numa defesa forte, continuou a crescer no ataque. Por sua vez, a seleção teve a oportunidade de restabelecer o empate aos pés de Adolfo, mas um novo chute ao poste, desta vez do jogador do Barça, condenou os homens de Fede Vidal a cair no placar.

A passagem pelos vestiários mudou o rumo do jogo. Assim que começou a segunda vigésima do jogo, Sergio Lozano tentou com um chute preso ao poste. No entanto, não ia ser nesta ocasião, mas sete minutos depois, quando o capitão do Barça conseguiu marcar o empate a um depois de aproveitar uma derrota do time rival para superar o goleiro finlandês. Novamente o gol serviu para as duas equipes trocarem de papéis. Nesta ocasião, a Espanha assumiu mais destaque a ponto de conseguir virar o placar através do estreante Pablo Ramírez. Já na reta final, Chino colocou a sentença marcando o 3 a 1 final a dois minutos do final.