LNFS

A seleção espanhola posando antes de iniciar a partida. Foto: LNFS

A Espanha resolveu seu primeiro jogo no caminho para a Copa do Mundo de 2024 com uma vitória clara (7-2) em Alcázar de San Juan contra uma Moldávia que havia vencido por 7-1 o Chipre, o outro rival do grupo e que enfrentará a seleção nacional em novembro.

Sergio Lozano abriu o placar aos três minutos de jogo. Apesar do empate do Obada moldavo, pouco depois Chino culminou com uma cobrança de falta de Mellado e prolongada por Sergio Lozano, e Adolfo fez o terceiro em outro lance de bola parada, após cobrança de lateral.

Antes do intervalo, Pol Pacheco abriu a sua conta de goleador com a equipa sénior, e Boyis marcou o quinto, mas um erro quando a bola foi lançada fez com que Tacot voltasse a diminuir a diferença (5-2).

Mesmo assim, a vitória não esteve em perigo em nenhum momento. A Espanha manteve o controle do jogo e se distanciou novamente com o pênalti de Sergio Lozano (o único grande artilheiro da partida). Raúl Campos, a dois segundos do final, foi o responsável por fechar o placar com um escanteio.