RFEF

Ortiz, Borja, Raúl Campos e Sergio González comemoram um gol da Espanha. Foto: RFEF

A seleção espanhola, que no sábado não pôde estrear no Torneio Andaluzia, Região Esportiva Europeia, devido a um coronavírus positivo detectado na seleção guatemalteca, venceu o jogo contra o Vietnã na Arena Olivo de Jaén e se tornou líder da competição – agora um triangular – depois de vencer por 4-0.

A partida foi resolvida no primeiro tempo, em que a equipe comandada por Fede Vidal exerceu uma grande pressão diante da qual o Vietnã teve dificuldades para sair de sua zona, de forma que as chances de gols começaram a se seguir no gol de Ho Van.

O gol de Borja, aos 3 minutos, foi decisivo para a Espanha jogar com mais calma e elaborar as ações de ataque, nas quais o pivô Solano se destacou, gerando perigo nos chutes na virada e nas assistências dos companheiros.

O trabalho do jogador do Jimbee Cartagena teve sua recompensa aos 14 minutos quando pegou uma bola perdida e chutou o gol asiático, mas a eficiência de gol da Espanha não terminou aí, que no último minuto do primeiro período marcou o terceiro gol através da Betic Eric Pérez.

O início do segundo tempo foi parecido e logo no início, aos 21 minutos, o gol de Raúl Campos saiu em ação com um chute rasteiro. Com o 4-0, a Espanha manteve o domínio dentro da quadra, mas o goleiro Nguyen Hoang Anh se destacou com grandes defesas em chutes contundentes de Solano, Raúl Campos e Borja, enquanto o Vietnã recorreu ao goleiro com seu capitão Tran Van com o objetivo de ter posse de bola e não sofrer mais gols nos últimos três minutos.

A Espanha venceu por 4-0 e na terça-feira jogará pelo título do torneio contra o Japão, que no primeiro dia venceu o Vietnã por 1 a 0 com gol de Kazuya Shimizu, jogador do Córdoba Futsal Patrimônio Mundial.

– Ficha técnica:

4- Espanha: Juanjo, Carlos Ortiz, Sergio González, Raúl Campos e Borja – a partir de cinco -, Solano, Marc Tolrá, Bebe, Chino, Cecilio, Eric Pérez, Mellado, Raya e Dídac Plana.

0- Vietnã: Ho Van, Tran Van, Le Quoc, Chau Doan e Nguyen Minh – começando cinco-, Nguyen Anh, Nhan Gia, Pham Duc, Vu Duc Tung, Nguyen Van Hieu, Nguyen Dac, Khong Ding, Ly Dang e Nguyen Hoang Anh.