LNFS

Mellado, Chino e Adolfo comemoram um gol da seleção espanhola. Foto: LNFS

A seleção espanhola iniciará na terça-feira a fase de qualificação para o Mundial de 2024. O primeiro jogo será em Alcázar de San Juan. O primeiro encontro da equipe de Fede Vidal na luta por um ingresso para a Copa do Mundo será contra a Moldávia, no pavilhão Vicente Paniagua, às 20h30.

O selecionador nacional, Fede Vidal, convocou com urgência Francisco Solano para defrontar a Moldávia. O pivô de Viña Albali Valdepeñas substitui Jesús Gordillo, artilheiro do Mallorca Palma Futsal que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a partida contra a Finlândia.

Fede Vidal, está confiante em fazer um bom trabalho: “Sabemos que a classificação para a Copa do Mundo é mais complicada a cada ano e temos que estar preparados porque já encontramos rivais difíceis desde o primeiro jogo. A Moldávia é uma equipe desconhecida, mas está crescendo e ele está fazendo grandes progressos.”

Na rodada principal desta qualificação para o Mundial, a Espanha está enquadrada no Grupo I junto com Moldávia e Chipre, e após o duelo de terça-feira contra os moldavos, a seleção espanhola disputará a segunda partida do grupo no dia 8 de novembro contra os cipriotas, que será recebido em 1º de março para encerrar esta fase quatro dias depois na Moldávia. Note-se que a Moldávia iniciou a Ronda Principal vencendo o Chipre (7-1).

Esta Ronda Principal é composta por 12 grupos e a Ronda de Elite é acedida pelos 12 vencedores de cada um dos grupos e pelos quatro melhores segundos classificados, restando mais quatro lugares para os restantes oito segundos num ‘play-off’.

Na Ronda de Elite, serão formados cinco grupos de quatro equipas cada, cujos vencedores obterão o bilhete para o Mundial e os quatro melhores segundos disputarão mais duas vagas, ou apenas os dois melhores se a sede do Mundial for europeia.