Dominique Cavaleiro

Jogadores comemora o título. Foto: Dominique Cavaleiro

Vencer fora de casa já é um grande feito. Agora imagina conquistar o título estadual, longe de casa, contra um adversário de alto nível e nos pênaltis? É bom demais, né?! A Esmac sentiu esse gostinho neste domingo (11) ao derrotar o Juventude nos pênaltis e conquistar o título de Campeão Paraense em Santarém, no oeste do Pará.

A decisão aconteceu na Arena Estadual do Oeste do Pará Professor Djalma Lima. No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1.

A Esmac abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Ruan Felipe e o Anderson Belém empatou para o Juventude aos 13 minutos. Depois disso, ninguém mais fez gol.

O técnico da Esmac, Elcio Sousa, falou sobre a vitória da equipe nos pênaltis e destacou que o duelo foi de alto nível, digno de uma Liga Nacional.

– O jogo foi de alto nível. Eu estou acostumado no futsal ser o décimo título e foi um um jogo digno de Liga Nacional. Duas equipes com muita qualidade que ofereceram todos vocês um excelente futsal, futsal de alto nível. Então, parabéns a todas as equipes, principalmente juventude, foi um adversário que valorizou muito o nosso time, muito – contou o técnico da Esmac.

Por outro lado, o técnico Sidney Medeiros também exaltou o trabalho dos atletas do Juventude que jogaram três jogos, todos decidindo nas prorrogações e pênaltis e mesmo com o cansaço físico e mental, a equipe conseguiu um bom desempenho em quadra.

– O meu time ainda conseguiu jogar muito melhor que eles. Quem viu o jogo sabe disso, mas parabéns pela minha equipe, parabéns pela torcida que veio, que maravilha. Nunca mais tinha visto isso desde a época do Kanecão (torneio de Férias Tapajós de Futsal) – disse o técnico Sidney.

A competição encerra a temporada de eventos da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa). Os atletas da Esmac e Juventude receberam troféus e medalhas que foram entregues por autoridades locais e pelo presidente da Fefuspa, Davi Leal.